Brasil,

Crise dos semicondutores já provoca desabastecimento de carros novos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Olavo Ehmke, sócio-diretor do grupo empresarial Autobunkers Defense, aponta espera de até dois anos por um modelo

Com a estima de serem o quarto produto mais comercializado no mundo, os semicondutores enfrentam uma crise global que afetou diretamente os mais diferentes setores da indústria, fenômeno que segue provocando um problema geral, pois diversas empresas precisaram alterar suas programações ou até paralisar as linhas de produção por conta da escassez da oferta dos componentes.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), 12% dos fabricantes de diversos setores tiveram que parar parte da produção em julho de 2021 por falta de componentes eletrônicos. No setor automotivo, órgãos veem cada vez mais próximo o desabastecimento, ou seja, a falta de veículos para serem entregues.

Olavo Ehmke, sócio-diretor do grupo empresarial Autobunkers Defense, referência nacional em blindagem automotiva, já detecta tal realidade. Ele lembra que semicondutores são componentes fundamentais para a fabricação de veículos, por isso, a crise segue afetando o setor com força a área automotiva. “Foi afetada por desabastecimento de toda a cadeia de fornecedores”, explica. “E uma das razões para o momento ruim está na paralisação de diversas fábricas em 2020”, complementa.

Olavo diz que, diante disso, o tempo médio de espera entre a compra de um carro zero quilômetro no Brasil e a entrega do modelo ao cliente está em três meses. “Mas há casos do comprador aguarda por dois anos”, afirma.

Não é por acaso que o especialista vê a falta de carros novos como uma realidade presente. “Já estamos enfrentando neste momento”. Tanto que, segundo Olavo, não há nenhuma marca que esteja entregando veículos normalmente. “O que ocorre é a entrega lenta ou a de modelos com menos recursos e equipamentos”.

Outra consequência apontada por Olavo é a migração de clientes para os veículos seminovos, pois este segmento independe da oferta de componentes e atende ao público que não tem disponilbilidade para aguardar. “Está ocorrendo este fato e um consequente envelhecimento da frota nacional”.

Olavo acredita que a estabilidade do setor deve acontecer em cerca de um ano. “Porém depende, para tanto, de uma estabilidade em todos os fatores externos/internacionais”.

Sobre o Grupo Auto Bunkers

O grupo empresarial Auto Bunkers Defense se tornou referência no mercado nacional de blindagem automotiva. Com mais de 15 mil veículos blindados comercializados, 7 mil blindagens executadas e 20 anos de experiência no mercado, a Auto Bunkers Defense possui todos os certificados exigidos pelo Exército Brasileiro, já que a blindagem veicular é controlada pelo Exército e recebe o mesmo tratamento dos demais produtos controlados, como explosivos, armas, munições e materiais balísticos.

A empresa também assegura a garantia dos veículos zero quilômetro em que executa as blindagens tendo as certificações necessárias dentro dos padrões exigidos pelas principais montadoras e importadoras instaladas no Brasil, é certificada ISO 9001 e é associada à ABRABLIN - Associação Brasileira de Blindagem.

A Autobunkers Defense oferece uma estrutura completa, atendendo às necessidades de seus clientes na comercialização de blindagem e veículos blindados com qualidade, segurança e agilidade. Uma equipe de profissionais experientes e qualificados permite oferecer atendimento personalizado e atenção especial a cada processo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar