Brasil,

Frota da AGS para transporte de motores e peças aeronáuticas da Safran incorpora primeiro veículo elétrico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Matos
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A carta de intenção entre as duas empresas foi assinada ontem (10.08) na Labace e prevê o uso de cinco veículos elétricos

Em uma solenidade especial na tarde de ontem (10.08), a Safran, empresa de alta tecnologia que atua nos segmentos de aviação, defesa e espaço, e a AGS, empresa global de logística aeronáutica, assinaram uma carta de intenção para a eletrificação da frota que atende a empresa no Brasil. “Vamos introduzir o primeiro veículo elétrico imediatamente, mas será o primeiro de muitos. Além de toda a nossa preocupação com a sustentabilidade, na embalagem dos itens transportados, no estande usado na Labace, estamos agora criando rotas 100% elétricas. Não são híbridas apenas”, disse Alexandre Gulla, CEO e fundador da AGS.

Para François Haas, da Safran, o momento é muito importante, pois a empresa tem metas ousadas na redução das emissões. “Temos de chegar a 2030 com redução de 50% e queremos ser neutros em 2050. A pressão sobre a indústria da aviação é grande, por isso precisamos contar com parceiros para nos tornarmos cada vez mais sustentáveis, de forma que agradeço à AGS a iniciativa e a proatividade”, disse Haas.

O primeiro veículo elétrico escolhido pela AGS para transporte de peças e motores é o furgão 100% elétrico BYD eT3. O modelo, segundo dados do fabricante, evita a emissão de 13,8 toneladas de CO2 ao ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 99 árvores por veículo (considerando 54.000 km rodados/ano). O veículo tem capacidade de 3.300 litros, é silencioso e possui uma bateria que pode ser carregada em uma hora.

Sobre a AGS

A AGS Logistics iniciou as operações em 1999, na cidade de São Paulo, no Brasil e conta com oito armazéns com moderna infraestrutura para atender negócios em nível global, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Miami, Houston, Atlanta e Milan. Além de frota e equipamentos próprios e uma equipe especializada com mais de 250 funcionários. Atualmente a empresa se prepara para inaugurar duas novas unidades internacionais, localizadas no Qatar e na França.

O departamento de serviços de transporte de helicópteros da AGS engloba todas as soluções em um só lugar, desde frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário, serviço AOG, armazenagem, seguro, guindastes próprios, embalagem e muito mais. Isso inclui o serviço porta a porta, onde a empresa chega ao seu local e cuida de toda logística, seja um simples componente até uma aeronave de grande porte. Saiba mais em Home | AGS Global Logistics

Sobre a Safran

A Safran é um grupo internacional de alta tecnologia, que atua nos mercados de aviação (propulsão, equipamentos e interiores), defesa e espaço. Seu principal objetivo é contribuir para um mundo mais seguro e sustentável, onde o transporte aéreo seja mais ecológico, confortável e acessível. A Safran tem presença global, com 76.800 funcionários e vendas de 15,3 bilhões de euros em 2021 e detém, sozinha ou em parceria, posições de liderança mundial ou regional em seus principais mercados. A Safran realiza programas de pesquisa e desenvolvimento para manter as prioridades ambientais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar