Brasil,

Waze lança nova voz padrão no aplicativo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Mimoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Com a nova experiência, o app de navegação trará melhorias na pronúncia do nome de ruas e rotas

O Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lançará uma nova voz em Português Brasileiro - o João - que estará disponível para todos os usuários da plataforma a partir de 14 de agosto. O lançamento de mais uma opção de voz, faz parte de uma série de melhorias que estão planejadas para deixar a experiência dos usuários ainda mais fluida.

Em maio deste ano, o Waze realizou uma campanha comunitária que incentivou os usuários a reportarem nomes de ruas, avenidas e rotas em português nas quais a pronúncia estava errada ou pouco compreensível. E, com base nas respostas obtidas, a empresa criou a nova voz que corrige diversas formas de expressão, tornando mais clara e natural a prática de dirigir apenas pelo áudio, sem precisar tirar os olhos da estrada.

A partir de 14 de agosto, o João será a voz padrão para os novos usuários do Waze e também para aqueles que usam a voz default do aplicativo. Para aqueles que desejam manter a Alessandra (moça do Waze) como voz padrão, basta selecioná-la seguindo os passos abaixo:

Toque em Meu Waze e em Configurações.
Toque Voz e som.
Em Instruções de voz, toque no ícone de som e, depois, em uma voz no idioma de sua preferência.

"Constantemente adicionamos recursos úteis à nossa comunidade de wazers que usa o aplicativo diariamente. Pensando principalmente na experiência desses usuários, buscamos atualizar nossas funcionalidades para que elas atendam as necessidades dos motoristas. Ao lançarmos essa nova voz esperamos que as mensagens cheguem mais fluidas e claras aos usuários", diz Heloisa Pinho, Country Manager do Waze no Brasil

Daqui até o final do ano, o Waze pretende lançar vozes de comando fixas e também os co-pilotos, que são experiências temporárias que contam com nomes de personalidades famosas e ícones de suas áreas de atuação, como por exemplo: Mc Fiotti e Gil do Vigor que marcaram o ano de 2021 e Christina Aguilera no primeiro semestre deste ano.

O Waze é o aplicativo no qual as pessoas e a tecnologia se encontram para resolver desafios de mobilidade. É também uma plataforma que capacita as comunidades a contribuir com informações de ruas e estradas, editar mapas do Waze e também oferecer e pegar caronas para melhorar a maneira como nos movemos pelo mundo. Por causa dos seus usuários - chamados de Wazers - espalhados por todos os lugares do mundo, o Waze pode fazer parcerias com municípios e autoridades para reduzir congestionamentos, aproveitando a infraestrutura atual e impactando positivamente o planejamento das cidades.

Um futuro com um transporte melhor não precisa estar distante. Ao aproveitar o poder da comunidade para reverter tendências negativas, o Waze pode criar um mundo no qual o trânsito é passado.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar