Brasil,

Porsche Endurance Series na Argentina tem abertura emocionante e vitória de Feldmann/Salas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cleber Bernuci
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Werner Neugebauer/Ricardo Zonta terminaram em segundo (Luca Bassani/Porsche Cup Brasil) Werner Neugebauer/Ricardo Zonta terminaram em segundo (Luca Bassani/Porsche Cup Brasil)

Variação da temperatura pegou pilotos de surpresa e prova de 300 quilômetros foi recheada de disputas e emoção

- Foi a primeira corrida longa dos novos Porsche 911 da geração 992;

- Pódio foi completado por Neugebauer/Zonta, C.Hahn/Nunes, Barrichello/Giaffone e Costa/Giassi;

- Categoria volta a se encontrar em Goiânia e em dois finais de semana consecutivos: dias 8 e 9 de outubro pelo campeonato Sprint e 15 e 16 pelo Endurance.

A nova geração dos Porsche 911 modelo 992 se portou muito bem em seu primeiro desafio de longa duração na etapa inaugural da Porsche Endurance Series, disputada na tarde deste domingo (14) em Termas de Río Hondo, na Argentina. Tanto que apenas quatro dos 34 carros que largaram não completaram a prova.

Outro desafio superado pelos carros e pelos pilotos foi a repentina mudança de temperatura ambiente. Durante a semana, os pilotos encararam o frio argentino e haviam acertado seus carros para tais condições. O domingo amanheceu com 8 graus e no momento da classificação os termômetros já se aproximavam de 20 graus. A corrida foi disputada sob muito sol e um calor de 31ºC, colocando à prova os discos de freio fornecidos à categoria pela Fremax, que suportam mais de 700ºC de temperatura.

A pole position foi de Miguel Paludo e Dennis Dirani, mas a dupla foi uma das quatro que teve de abandonar a disputa. Saindo em 11º, Alceu Feldmann e Guilherme Salas foram escalando o pelotão alternando forte ritmo e boa estratégia nas paradas de box.

A seis voltas de se completarem as 63 da corrida, a liderança era de Werner Neugebauer, que forma dupla com Ricardo Zonta. Um erro custou a vitória ao piloto do carro #8, e Salas assumiu a liderança para não mais perde-la.

Werner e Zonta terminaram em segundo, a 4s9 dos vencedores. Christian Hahn e Diego Nunes ficaram em terceiro, com Rubens Barrichello e Franco Giaffone em quarto – e vencendo na classe Carrera Sport -, com Nicolas Costa e Jeff Giassi fechando o pódio dos cinco primeiros. O próximo encontro da Porsche Cup Brasil acontece em Goiânia (GO) e em dois finais de semana consecutivos: nos dias 8 e 9 de outubro com a etapa Sprint, e em 15 e 16 de outubro com a segunda etapa da Endurance Series.

Acompanhando a evolução dos carros, os discos Fremax também trazem evolução nas galerias de ventilação que aliadas ao alto desempenho da liga Carbon+ para competição, garante uma excelente dissipação de calor e resistência mecânica, suportando assim todas as solicitações das frenagens de alta energia que a categoria exige.

A FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008 e trabalha em conjunto com a categoria para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência, confiabilidade, tecnologia e durabilidade iguais a todos os carros do grid.

Fala, piloto!
“Os freios se comportaram perfeitamente. Travou um pouco, passei a carga mais para trás e aí o carro ficou traseiro. No começo fui ajustando no primeiro stint; no segundo eu fiz um stint rápido – o carro estava muito rápido. A gente tinha acertado o carro ontem para o frio e depois fez muito calor: erramos na classificação e largamos em 11º, e então fizemos um novo acerto para a corrida e aí deu tudo certo”
(Alceu Feldmann, #1, Vencedor da Corrida do Endurance Series – Carrera Cup)

“O início foi muito bom, e mais para o final tivemos de nos adaptar porque o calor estava muito forte, a temperatura era muito alta e a aderência mudava de tempos em tempos. A corrida foi bem difícil, a temperatura estava muito alta. Não fomos bem na classificação por causa disso, mas nosso ritmo na corrida era animal. Só tenho a agradecer à equipe e a quem torceu”.
(Guilherme Salas, #1, Vencedor da Corrida do Endurance Series – Carrera Cup)

Resultado extra-oficial Porsche Endurance (top-10)
1. #1 G.Salas/A.Feldmann – 63 voltas em 2h09min19s488
2. #8 W.Neugebauer/R.Zonta – a 4s914
3. #26 C.Hahn/D.Nunes – a 6s275
4. #3 R.Barrichello/F.Giaffone – a 16s173
5. #99 N.Costa/J.Giassi – s 21s013
6. #29 N.Piquet/R.Mello – a 22s234
7. #70 L.Salles/R.Suzuki – a 24s000
8. #87 A.Hellmeister/N.Monteiro – a 27s767
9. #80 G.Casagrande/R.Ziemkiewicz – a 31s168
10. #116 A.Khodair/M.Hahn – a 40s795
MELHOR VOLTA: #73 A.Weisheimer/E.Elias (P15) 1min41s841 (média de 169,853 km/h)

Sobre a FREMAX:

Com atuação global e sedes no Brasil, Holanda e Argentina, e um portfólio de mais de 2.500 referências que atendem a mais de 100.000 aplicações, a FREMAX é reconhecida pela produção e comercialização de discos e tambores de freio e cubos de roda.

Sua estrutura de produção flexível e eficiente conta com as certificações internacionais necessárias para atender com precisão e rapidez, as demandas de clientes do mercado de equipamento original e reposição. Mundialmente reconhecida, a qualidade de seus produtos é aprovada como premium em função da tecnologia, segurança, durabilidade, performance e acabamento em todos os detalhes.

Todos estes atributos fazem da FREMAX a fornecedora oficial, e a escolha segura para garantir a segurança, das principais categorias de automobilismo sul-americano e é a fornecedora oficial da Porsche Cup desde 2008.

Além da Porsche Cup, A FREMAX também é a fornecedora oficial de discos de freio da Stock Car, Sprint Race e Old Stock.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar