Brasil,

Motores elétricos em alumínio são mais ergonômicos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Euracy Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A carcaça em alumínio dos motores é mais leve reduzindo os gastos e facilitando a logística

Atualmente é muito discutido os benefícios e a importância da ergonomia no trabalho para os funcionários. Ela tem como finalidade facilitar a interação entre o homem, seus instrumentos e a organização do ambiente para melhorar as condições laborais. Através dessa otimização no trabalho, as organizações conseguem oferecer um ambiente mais seguro para os seus funcionários e aumentar a produtividade e as receitas do negócio. “Por isso, grandes empresas estão investindo nos motores elétricos com carcaça de alumínio para os seus equipamentos, com peso consideravelmente menor do que os de ferro, e ergonomicamente mais adequados para os colaboradores, que levantam e manuseiam o motor e até os equipamentos. Além disso, por serem leves, ajudam a reduzir os custos com fretes e com movimentações, o que é um grande benefício”, esclarece Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.

Segundo ele, a aplicação de peças de alumínio injetado vem apresentando um crescimento constante em vários setores produtivos e em diferentes equipamentos. “A leveza, resistência e a facilidade em transportar fizeram com que houvesse um crescimento na procura destes tipos de motores, como o IP55-IR3 TRIFÁSICO sendo 31% mais leve que os demais produtos de mercado, dedicado para acionamento de diversas máquinas e equipamentos”, detalha.

Menezes explica que a utilização da carcaça injetada em alumínio de alta resistência em motores elétricos proporciona vários diferenciais técnicos, pois além de ser mais leve, dissipa melhor o calor e possui design superior e mais tecnológico. Utilizando o processo de injeção de alumínio sob pressão, procedimento que permite alta produção de peças com geometrias complexas, como é o caso da carcaça: “No método, o alumínio fundido é injetado em alta pressão, dessa maneira atinge o preenchimento total do molde, que depois é aberto para a peça ser retirada. Na Hercules Motores, trabalhamos com especificações técnicas detalhadas do alumínio utilizado e fazemos inspeções de recebimento em todos os lotes para garantir que essas características sejam atendidas”.

Em comparação, a carcaça de motores com ferro fundido possui desvantagens: maior peso, dissipam menos calor, não suportam ambientes agressivos, possuem um acabamento superficial inferior e não são totalmente sustentáveis. “Para reprocessar o ferro, é utilizado processo de fundição em molde de areia verde e de uma resina especial. Depois de fundida a peça, parte da areia com resina é reutilizada e parte é descartada. Para fundir o ferro, é necessário muito mais energia elétrica, enquanto para o alumínio, basta derreter e injetar novamente. Além disso, o alumínio tem um alto valor de reciclagem”, finaliza.

Segundo Menezes, a Hercules Motores é uma empresa comprometida com a sustentabilidade ambiental e várias ações voltadas para a preservação do ecossistema pois atua com Consciência Verde.

Sobre a Hercules Motores Elétricos

A Hercules oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e com alta tecnologia no mercado. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócio, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, a empresa é certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, comprovando sua alta eficiência energética.

Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo de realidade aumentada, que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica, conferir dicas e conhecer melhor os produtos e a empresa. O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar