Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jaguar Land Rover e Vibra Anunciam Parceria Para Acelerar Serviços de Eletrificação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Filipe Gutierrez
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Jaguar Land Rover e Vibra Anunciam Parceria Para Acelerar Serviços de Eletrificação

- Jaguar Land Rover e Vibra anunciam parceria de cooperação tecnológica e assinam memorando de entendimento (MOU) no Brasil para solidificar o acordo

- A Vibra é uma empresa brasileira líder em distribuição de combustíveis e lubrificantes no Brasil e conta com uma plataforma integrada de energia com soluções de ponta a ponta em toda a cadeia de valor
- O memorando inclui diversas iniciativas, incluindo compatibilização de rotas prioritárias para instalação de equipamentos de recarga ultrarrápida, compartilhamento de conhecimento entre as duas empresas e potencial integração de negócios para o desenvolvimento de serviços que colaborem para a experiência dos usuários
- Apoiar seus clientes na transição para energia mais limpa faz parte da estratégia de sustentabilidade de ambas as empresas
- Para conferir fotos de alta resolução, clique neste link

A Jaguar Land Rover e a Vibra, empresa líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, assinaram um memorando de entendimento (MOU), concordando em desenvolver projetos e novos negócios relacionados à mobilidade elétrica no Brasil. O memorando foi assinado em cerimônia realizada na fábrica da montadora em Itatiaia (Rio de Janeiro) por Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover e Wilson Ferreira, Presidente da Vibra.

A parceria permitirá que as duas empresas compartilhem conhecimentos e tecnologias, ao mesmo tempo em que combinam esforços para ampliar a experiência e diferenciais oferecidos aos clientes. As prioridades iniciais incluem a troca de experiências, no que se refere à implementação da rede de eletropostos da Vibra em Postos Petrobras, compartilhamento de conhecimento entre as duas empresas e potencial integração de negócios.

“Estamos avançando no nosso processo de consolidação da rede de Recarga VIBRA, como a principal e mais robusta rede conectada do país, com soluções abrangentes para estações públicas e dedicadas, com ênfase nos nossos postos rodoviários e urbanos que somam número superior a 8000 unidades em todo país. Considerando a nossa capilaridade e vocação para entregar ao cliente, a energia que ele desejar consumir, estamos investindo para oferecer a melhor experiência em recarga e conveniência aos usuários de veículos elétricos”, afirmou Alexandre Tavares, Diretor de Gás, Energia e Novos Negócios B2B da Vibra.

A transição para uma energia mais limpa faz parte dos esforços de sustentabilidade de ambas as empresas. No início deste ano, a Jaguar Land Rover comprometeu-se a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas operações e cadeia de valor até 2030 por meio da iniciativa Science Based Targets (SBTi). A parceria com a Vibra ajudará a companhia reduzir as emissões indiretas que ocorrem em toda a cadeia de valor, como parte das metas do Escopo 3.

Gabriel Patini, diretor de Desenvolvimento de Negócios & Inovação Latam da Jaguar Land Rover, disse "Acreditamos que o caminho para a inovação, eletrificação e construção de um futuro mais sustentável é coletivo. Desde o início, Jaguar Land Rover e Vibra têm discutido a importância de unir forças para oferecer iniciativas que ajudem nossas empresas a alcançar seus compromissos estratégicos e de sustentabilidade".

Vibra: uma rede de recarga em expansão

A parceria com a Jaguar Land Rover vem algumas semanas após a Vibra lançar o projeto que a posicionará como a principal rede de recarga elétrica do país. O plano de negócios da Vibra prevê, durante esse período, implementar o maior corredor elétrico do país, com a instalação de 70 estações de recarga ultrarrápida que conectarão mais de sete estados brasileiros. O objetivo da empresa é fornecer o serviço de recarga de veículos elétricos em 25% de sua rede de postos até 2030. O projeto também abrange soluções de recarga em locais públicos, como estacionamentos, shoppings e condomínios, por meio de parceria com a startup EZVolt. O projeto conta com a participação do Vibra co.lab, hub de inovação da companhia que permite a criação de conexões com startups e scale-ups em temas como mobilidade.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante automotiva do Reino Unido, construída em torno de duas icônicas marcas de carros britânicos: a Land Rover – fabricante líder mundial de veículos premium de tração integral – e a Jaguar – uma das principais marcas de luxo do mundo, além de ser a primeira marca a oferecer um SUV de desempenho totalmente elétrico premium, o Jaguar I-PACE.

Na Jaguar Land Rover, somos impulsionados pelo desejo de entregar veículos líderes de classe, proporcionando experiências que as pessoas amarão por toda a vida. Nossos produtos são demandados em todo o mundo e, em 2020, vendemos 425.974 veículos em 127 países.

Somos uma empresa britânica com dois grandes locais de design e engenharia, três instalações de fabricação de veículos, um Centro de Fabricação de Motores e, em breve, será inaugurado nosso Centro de Montagem de Baterias. Também temos fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. Três dos nossos sete hubs de tecnologia estão no Reino Unido – Manchester, Warwick (NAIC) e Londres – com locais adicionais em Shannon, Irlanda, Portland, EUA, Budapeste, Hungria e Changshu, China.

Temos um portfólio crescente de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, abrangendo veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuarmos a oferecer os mais recentes motores a diesel e a gasolina, dando aos nossos clientes ainda mais opções.

Estamos confiantes de que nossa estratégia abrangente, um pipeline emocionante de veículos líderes de mercado e uma abordagem inovadora para tecnologia e mobilidade nos farão continuar a progredir em direção ao Destino Zero, nossa missão de moldar a mobilidade futura com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar