Brasil,

Recapagem de pneus gera economia para a frota!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Tire todas as suas dúvidas envolvendo o processo de recapagem de pneus

Embora a maioria das frotas de ônibus e caminhão já realizam esse processo no Brasil hoje em dia, muitas continuam perdendo pneus pela impossibilidade de recapar.

O processo de recapagem tem um preço médio de 400 reais. Se for comparado à aquisição de um único pneu novo por um mínimo de 2 mil reais, não parece mais tão caro. Assim, fica muito visível o motivo de a recapagem de pneus ser uma ferramenta e opção de economia para as transportadoras.

Falando ainda sobre o aspecto ecônomico, a recapagem de pneus utiliza apenas 20% da matéria-prima necessária para a produção de um pneu novo.

Agora, é possível falar a respeito do lado da sustentabilidade: os pneus duram em média 5 anos. Isso, é claro, se você faz uma boa gestão de pneus e os mantém sempre calibrados, limpos. Uma rotina de inspeção dos pneus vai te ajudar nisso e você pode contar com ferramentas que tornarão essa rotina mais eficiente e produtiva, como o Prolog App, uma ferramenta para gestão de pneus ágil e descomplicada.

Antes disso, você precisa saber que: os pneus recapados podem durar até mais 2 anos após realizado o processo. Como este pode ser repetido mais 1 ou 2 vezes ainda, você ganha uma média de 5 anos a mais para os pneus da frota.

Lembre-se: para a recapagem ter essa durabilidade, a gestão dos pneus é ainda mais crucial.

Separamos algumas questões para deixar o assunto o mais claro possível!

“A recapagem é mais comumente feita em pneus de veículos pesados. Para veículos leves, apesar de ser possível, não é uma prática recomendada. Inclusive, é proibida para veículos como ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos.”, explica o sócio fundador e CTO no Prolog App, Luiz Felipe Pereira.

Qual a diferença entre recapagem e reforma?

Os pneus reformados também podem ser recauchutados ou remoldados. Os processos são diferentes. Neste primeiro, a borracha é “substituída” em toda a superfície de contato dos pneus — mas a borracha velha não é retirada, a aplicação é feita sobre ela.

Já na remoldagem, o pneu passa por um processo de reconstrução. Toda a borracha e componentes são retirados, ficando apenas a estrutura interna do pneu para utilizar materiais novos e ter um produto seminovo no final.

Depois de todas essas informações, fica díficil não entender que a recapagem de pneus é um ponto positivo e econômico para a frota.

Serviço:
Prolog App
Luiz Felipe Pereira
Sócio fundador e CTO no Prolog App
LinkedIn: Prolog App | Gestão de Pneus
Serviços e consultoria de TI


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar