Mitsubishi Electric Brasil prestigia Olímpiada Escolar Brasileira no Japão

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Allan Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Mesa-tenista patrocinado pela Mitsubishi Electric Brasil, Hugo Hoyama incentiva a prática do esporte entre os mais jovens

A segunda edição da Olimpíada Escolar Brasileira no Japão contou com a presença do campeão panamericano de tênis de mesa, Hugo Hoyama, atleta patrocinado pela Mitsubishi Electric do Brasil. No evento, realizado pelo Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu, os alunos se revezaram em competições de futebol, vôlei, atletismo, salto em distância, xadrez e tênis de mesa.

Convidado pelo Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu, Hoyama aceitou o convite para atuar como embaixador do tênis de mesa. “Essa é uma oportunidade para que eles comecem a praticar mais esportes e, principalmente, a competir. A intenção é que aconteça um intercâmbio entre o consulado e os organizadores dos jogos estudantis brasileiros para que os medalhados no Japão venham ao Brasil”, declara Hoyama.

Hélio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric Brasil, ressalta que a companhia acompanha o atleta Hugo Hoyama desde antes da Olimpíada de 2020: "Temos muito orgulho de fazer parte dessa trajetória de sucesso. Estimular o esporte e a educação faz parte da nossa missão como empresa sustentável”.

Hoyama também destaca a importância da parceria com a Mitsubishi Electric do Brasil. “Essa parceria é muito importante. Todos nós sabemos como é difícil conseguir patrocínio para o esporte, para competições. Então, é fundamental contar com esse apoio e poder estreitar o relacionamento entre dois países, tendo como base o esporte.”

Sobre a Mitsubishi Electric Corporation

Com 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou receita de 4.191 bilhões de ienes (US$ 37.8 bilhões*) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2021.

*Com uma taxa de câmbio de 11 ienes para o dólar americano, a taxa de pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 31 de março de 2021.

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: automação industrial e CNC, sistemas de ar-condicionado, automação de processos, equipamentos automotivos, sistemas de visualização e sistemas de transporte.