Brasil,

Metzeler Apresenta o Novo Karoo 4 e Abre Vendas No Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Justi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Metzeler Apresenta o Novo Karoo 4 e Abre Vendas No Brasil

Projetado Para Equipar Motocicletas Adventure E Maxi Enduro, O Novo Karoo 4 É Um Pneu Versátil E De Alta Tecnologia Para Levar Os Pilotos Aos Limites Da Aventura

Sucessor do premiado KAROO 3, o KAROO 4 representa a última geração da família de produtos METZELER projetada para uso on e off-road. É um pneu destinado às motocicletas Adventure, Touring e Maxi Enduro que permite que os pilotos busquem o máximo de performance. E toda essa tecnologia já está disponível em solo brasileiro.

O novo KAROO 4 equipa as mais modernas motocicletas de enduro de deslocamento médio e grande, que viajam tanto no asfalto quanto no off-road, trabalhando em sintonia com os sistemas de auxílio ao piloto mais avançados. O KAROO 4 é altamente versátil e que alcançou, em comparação com seu antecessor KAROO 3, uma melhoria significativa no desempenho off-road e no desempenho em pista molhada on-road, mesmo quando totalmente carregado.

Para quem o KAROO 4 foi projetado?

METZELER KAROO 4 é a escolha ideal para:

- Proprietários de motos Adventure: pilotos que usam suas motocicletas para viagens 50% off-road e 50% on-road, em busca de experiências sem limites. Buscam confiabilidade e desempenho em diferentes condições climáticas, estabilidade mesmo com carga total e longas distâncias;

- Aventureiros: motociclistas que testam seus limites, cujo desejo de aventura é comum, e valorizam mais o desempenho off-road em um pneu;

- Proprietários de scramblers, que requerem um olhar agressivo sem sacrificar o desempenho na estrada, com especial a referência na pilotagem e na segurança em piso molhado.

Os benefícios do KAROO 4

Os principais benefícios do KAROO 4 são:

Excelente tração off-road, graças ao design patenteado da banda de rodagem;

1. Dirigibilidade on-road significativa, mesmo com carga máxima, graças ao perfil com a tecnologia METZELER MRC que melhora a direção em linha reta, apesar dos gomos;

2. Resistência à abrasão, corte e rasgos extremos, graças aos compostos à base de carbono e à otimização da área de contato com o solo;

3. Melhor desempenho no molhado e diferentes condições climáticas. A combinação das tecnologias apresentadas no KAROO 4 permite que os motociclistas gerenciem com segurança diferentes condições climáticas e superfícies rodoviárias, inclusive em caso de frenagem de emergência.

O PNEU EM DETALHES

A banda de rodagem

KAROO 4 apresenta um design revolucionário patenteado de banda de rodagem, que eleva os níveis de desempenho do pneu em asfaltos e em diferentes tipos de terreno off-road.

Quanto ao desempenho on-road, os engenheiros da METZELER trabalharam para melhorar, em particular, a pilotagem geral e o comportamento em pista molhada, desenvolvendo um padrão de gomos que permite enfrentar com segurança certos ângulos, mesmo em condições molhadas. No campo off-road, o KAROO 4 aumenta o nível de desempenho especialmente em superfícies muito “macias”, como areia, lama e argila.

A banda de rodagem KAROO 4 apresenta essas principais características:

- Design patenteado, composto por gomos em forma de colher no centro, que são separados dos gomos laterais por um sulco longitudinal ondulado. A combinação desses três elementos tem uma função dupla: no início ele prende o terreno entre os gomos para melhorar a tração lateral e, em seguida, libera-o através de um mecanismo de auto-limpeza.

- Design multi-pitch. Os grupos de gomos são repetidos com uma cadência irregular para reduzir o ruído gerado pelo rolamento do pneu;

- Área de contato otimizada que inclui um maior número de gomos, em comparação com o KAROO 3, para melhorar a pilotagem e integração das estradas com os auxílios eletrônicos dos pilotos;

- Tecnologia DYMATEC patenteada, uma metodologia de design que preserva as geometrias funcionais dos gomos e o desempenho dos pneus ao longo do tempo. Em detalhes, esta tecnologia apresenta ângulos de parede de ranhura variáveis, dependendo de sua posição ao longo da banda de rodagem para maximizar a solidez e a uniformidade.

O composto de banda de rodagem

O pneu dianteiro do KAROO 4 possui um único composto, em carbon black, com extrema resistência à abrasão, uma evolução direta do que foi usada no KAROO 3. Os engenheiros da METZELER desenvolveram um novo composto com o objetivo de alcançar uma gama operacional mais ampla e maior aderência às superfícies.

- O pneu traseiro é bi-composto e apresenta o inovador esquema Edge&Base:

- O composto central é 100% carbon black, com notável resistência à abrasão;

- Os compostos base e ombro são mais macios, tem uma formulação de 80% de carbon black e 20% de sílica, para garantir estabilidade térmica, mesmo sob estresse.

O perfil

Karoo 4 adota a tecnologia METZELER MRC, que apresenta diferentes perfis da banda central para a área do ombro. Isso aumenta a facilidade de direção, melhora a tração e a estabilidade, mesmo sob carga total. Nas medidas traseiras, com uma área de contato mais curta e mais ampla em relação ao seu antecessor, o perfil do KAROO 4 ajuda a reduzir e equilibrar o desgaste da banda de rodagem para maior quilometragem.

A estrutura

KAROO 4 apresenta esquemas de construção mais leves do que seu antecessor. Em particular as medidas radiais, graças ao uso da cinta de aço de grau zero com a tecnologia de tensão variável INTERACT, que garante uma resposta gradual e um sólido sentimento de controle.

A grade

O KAROO 4 estará disponível nas seguintes medidas no Brasil:

Dianteiro
120/70R19M/CTL 60QM+S Karo4F
90/90-21M/CTL 54QM+S Karo4F

Traseiro
150/70R17M/CTL 69QM+S Karo4R
170/60R17M/CTL 72QM+S Karo4R
150/70R18M/CTL 70QM+S Karo4R


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar