Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ford apresenta a primeira picape policial elétrica dos EUA, a F-150 Lightning Pro SSV

Ford apresenta a primeira picape policial elétrica dos EUA, a F-150 Lightning Pro SSV

· O veículo combina a tradicional resistência da família de picapes Raça Forte com novos níveis de performance e economia

· Com bateria de capacidade estendida, ela gera uma potência de 588 cv e vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos

· Gerador elétrico embarcado e um amplo compartimento sob o capô são soluções exclusivas oferecidas pela nova versão

A Ford apresentou a primeira picape elétrica da América do Norte feita especialmente para uso da polícia, a F-150 Lightning Pro SSV (Special Service Vehicle). O veículo combina a tradicional resistência da família de picapes Raça Forte com um nível surpreendente de performance, menores custos com combustível e manutenção programada e soluções inovadoras para apoiar o trabalho das forças da lei.

A F-150 Lightning Pro SSV chama a atenção pela força bruta. Com bateria padrão, ela tem potência de 458 cv, torque de 107 kgfm, carrega 1 tonelada e é capaz de rebocar 3.492 kg. Com bateria de capacidade estendida, a potência sobe a 588 cv e ela acelera de 0 a 100 km/h abaixo de 4 segundos, mantendo o mesmo torque, enquanto a capacidade de reboque chega a 4.535 kg.

Além do arranque imbatível para perseguições, a viatura elétrica foi projetada para atender outras necessidades da atividade policial. Ela tem capacidade de sobra para rebocar um barco ou trailer e, com o gerador Pro Power Onboard, pode servir como fonte de energia para iluminar cenas de acidentes noturnos na estrada. Sob o capô, o novo compartimento “Mega Power Frunk”, de 399 litros, pode ser usado para transportar vários equipamentos.

Seus itens especiais incluem: bancos com tecido reforçado e molduras reduzidas para facilitar a entrada e saída de policiais armados; chapas protetoras de aço nos encostos dos bancos dianteiros; barras de teto com luzes sinalizadoras de LED; bandeja reforçada acima do painel para montagem de equipamentos; e bancos traseiros de vinil, de fácil limpeza. Internamente, vem com painel digital de 12” e tela central sensível ao toque de 12” em formato paisagem.

As tecnologias de assistência da F-150 Lightning Pro SSV incluem frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e controle inteligente de carga. Ela conta também com várias soluções de recarga, manutenção e administração da frota, usando a plataforma de veículos conectados, softwares e serviços da Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca.

A Ford é a principal fornecedora de veículos para a polícia dos Estados Unidos, uma tradição construída há mais de 70 anos. A Ford Pro atende hoje mais de 12.000 departamentos de polícia no país e vende mais veículos no segmento que todas as outras marcas somadas. A empresa atribui esse sucesso à estreita colaboração com os clientes do setor, especialmente o Conselho Consultivo da Polícia.

“Temos orgulho de oferecer a primeira picape elétrica para a polícia da América do Norte, com tecnologia revolucionária para ajudar a melhorar a sua produtividade”, diz Nate Oscarson, gerente de vendas ao governo da Ford Pro nos EUA.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores e indispensáveis da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 182.000 pessoas em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo