ClickBus está entre os 5 apps de viagens mais bem avaliados na Google Play

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Andrade
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Com mais de 5 milhões de downloads na plataforma Android, inclusive à frente de grandes marcas internacionais de hospedagem e passagens

A ClickBus, maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil, teve o seu app para Android como destaque em levantamento feito pela consultoria suíça em tecnologia mobile 42 Matters, aparecendo na 5ª posição dos aplicativos com melhor avaliação dos usuários - sendo que é a única do segmento de transporte rodoviário de ônibus a aparecer no ranking.

Com nota 4,7, resultante de 91,3 mil avaliações, e mais de 5 milhões de downloads, o aplicativo fica à frente de marcas populares de hospedagem, como Airbnb e Hurb, e de outros apps de compra de passagens e do modal aéreo. Dentre as características do app mais destacadas nas avaliações dos usuários estão a praticidade da interface para a compra de passagens e as promoções frequentes, que permitem encontrar passagens com preços mais acessíveis para diversos destinos.

As avaliações positivas refletem o compromisso da ClickBus em otimizar a experiência do usuário, com o objetivo de digitalizar cada vez mais a compra de passagens rodoviárias no Brasil. O aplicativo disponibiliza passagens para mais de 200 viações regulamentadas pela ANTT operando em 4,8 mil destinos em todo o Brasil.

"Temos investido muito em P&D, aplicando tecnologias e metodologias de trabalho como UX Design, para que nossos clientes tenham a melhor experiência possível em nossas plataformas. Estamos felizes com os resultados, pois o ranking apresenta avaliações consolidadas de todos usuários que realmente utilizam o aplicativo. "comenta Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Os investimentos da empresa vem surtindo bons resultados. Apenas em junho, o aplicativo da plataforma apresentou um crescimento de 55% nas visitas de novos usuários, em relação ao mês anterior e teve um aumento de 27% em novas instalações.

Mercado brasileiro de apps é um dos mais competitivos

A boa colocação do aplicativo da ClickBus no ranking brasileiro do Google Play representa o sucesso da operação da companhia em meio a um mercado altamente competitivo, com inovação constante e público exigente.

Segundo texto do relatório da 42 Matters, “O Brasil é o quinto país mais populoso do planeta e também seu mercado de aplicativos é impressionante. Além disso, os brasileiros adoram seus smartphones e passam substancialmente mais tempo online do que os americanos ou os britânicos. Em outras palavras, o mercado brasileiro de aplicativos móveis é um barril de pólvora”.

Vale destacar que os aplicativos brasileiros no Google Play têm uma média de 120 mil downloads e 2 mil avaliações. O app da ClickBus possui mais de 5 milhões de downloads e mais de 4.7 mil avaliações, representando seu destaque expressivo na plataforma.

Top 10

Estes são os 10 aplicativos de viagens que são mais bem avaliados na loja para smartphones Android, segundo levantamento de 42 Matters.

O app da ClickBus pode ser baixado tanto na plataforma Android quanto na iOS neste link: https://www.clickbus.com.br/institucional/mobile

Sobre a ClickBus

A ClickBus é o maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). Com cerca de 200 viações reguladas em seu portfólio que levam para mais de 4.8 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e as empresas de ônibus. Em 8 anos, a ClickBus vendeu online mais de 33 milhões de passagens rodoviárias para mais de 8 milhões de passageiros.