Brasil,

Busca por carro elétrico dispara no Brasil, de acordo com pesquisas do Google

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Peres
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Alternativa aos veículos movidos a álcool e gasolina, o carro elétrico pode ser uma saída para driblar o preço do petróleo

Com o preço da gasolina a quase R$10 em alguns Estados brasileiros, a alternativa é buscar por soluções inteligentes. Mesmo com a promessa de redução de preços, para os próximos dias, o brasileiro não quer mais levar sustos quando entrar em um posto de gasolina.

Em uma pesquisa realizada no Google Trends, nos últimos 12 meses, ficou claro que a busca por carros elétricos aumentou significativamente a partir de maio de 2022. Época em que os preços da gasolina dispararam.

JAC e CAOA são as marcas mais buscadas

No país, Sergipe, Alagoas, Tocantins, Pernambuco e Rondônia, foram os 5 mais relevantes neste aumento de busca. As marcas mais buscadas foram JAC e CAOA Cherry, que têm trabalhado bastante em marketing para este tipo de veículo.

Como funciona um carro elétrico?

Diferente de um motor a combustão, os carros elétricos utilizam motores elétricos. Convertem energia elétrica em mecânica. Para acontecer, são necessários 4 componentes básicos: bateria, inversor, motor de indução e sistema de recuperação de energia. São mais simples. Não precisam, também, de peças como bombas de água, velas, fios, cabos, entre outras peças que acabam deixando a manutenção mais cara.

Apesar de serem mais caros na hora da compra, a manutenção dos carros elétricos pode ficar ainda mais barata que os movidos a combustíveis fósseis. Isso porque, para funcionar, eles precisam de menos peças e componentes como velas de ignição, óleo lubrificante e fluido de arrefecimento do motor são dispensáveis.

Os carros elétricos podem ser carregados no sistema elétrico doméstico. Normalmente, eles são vendidos já com o plugin de carregamento. Eles demoram entre 8 e 10 horas para ficarem com a bateria totalmente carregada.

Não dão choque e ao longo do tempo podem se tornar mais econômicos que os carros movidos a gasolina ou álcool.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar