Brasil,

Jaguar Classic Works Conclui a Produção do Primeiro C-Type Em Aniversário de Marco Histórico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Filipe Gutierrez
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Jaguar Classic Works Conclui a Produção do Primeiro C-Type Em Aniversário de Marco Histórico

- O primeiro modelo C-TYPE Continuation passou por seus testes finais e está pronto para deixar a sede da Jaguar Classic Works e seguir para entrega ao cliente.

- A conclusão e entrega do primeiro C-TYPE Continuation coincide com um marco histórico - Setenta anos desde que o primeiro freio a disco do C-TYPE foi equipado, mesmo momento que marca a vitória do modelo na competição internacional na Reims Grand Prix Meeting, em 29 de junho de 1952
- Inspirado no C-TYPE pilotado por Stirling Moss durante o Reims Grand Prix Meeting, o dono da primeira unidade do C-TYPE Continuation optou por combinar pintura externa Pastel Green e assentos Suede Green
- A produção da série exclusiva Continuations foi feita seguindo os mais rigorosos padrões de estado da arte, e exigiu 3.000 horas de construção especializada
- Apenas um número limitado de modelos do C-TYPE será construído, feito à mão na Jaguar Classic Works, de acordo com as especificações pessoais de cada cliente
Para montar seu Jaguar C-TYPE basta usar o configurador on-line da Jaguar Classic em https://classicvisualiser.jaguar.com

A green car on a road Description automatically generated with medium confidence

Coventry, Reino Unido, 30 de junho de 2022 - A Jaguar Classic concluiu a construção do primeiro Jaguar C-TYPE Continuation. A produção limitada do modelo está em andamento na Jaguar Classic Works, em Coventry, no Reino Unido, e o primeiro veículo terminou os testes e está pronto para ser entregue ao primeiro cliente.

O primeiro Continuation ganhou uma pintura Pastel Green com assentos em couro verde camurça, inspirado no C-TYPE original da Jaguar, que venceu a corrida de carros esportivos de 224 milhas e 50 voltas no Reims Grand Prix Meeting em 29 de junho de 1952.

Este veículo foi o primeiro C-TYPE equipado com freios a disco para vencer na competição internacional. Foi depois que o piloto Stirling Moss convenceu a Jaguar a implementar a tecnologia pioneira que tinha desenvolvido. A vitória em Reims foi um vislumbre do domínio do C-TYPE nas 24 Horas de Le Mans do ano seguinte, e a Jaguar continuou o domínio nas corridas de carros esportivos nos anos 50.

"Combinamos desenhos originais, técnicas CAD modernas e 3.000 horas de habilidade e dedicação para produzir nosso primeiro C-TYPE construído à mão, marcando um momento histórico para a Jaguar Classic" explica David Foster, Chefe de Engenharia da Jaguar Land Rover Classic.

"Nossos exclusivos C-TYPE Continuation apresentam as inovações técnicas e especificações do último carro vencedor do Le Mans de 1953, incluindo o inovador conjunto de freios a disco Dunlop que foi vitorioso em Reims em 1952. Cada carro oferece uma autêntica experiência de direção para os clientes, começando até mesmo pelo procedimento de partida distinto do veículo, que nossa equipe estava determinada a realizar com exatidão" finaliza Foster.

A equipe da Jaguar Classic ajudou a dar vida à herança da Jaguar utilizando extensa pesquisa, tecnologia moderna e conhecimentos de engenharia. Com a modelagem CAD avançada, cada um deles é então trabalhado usando os mesmos métodos e técnicas de construção para garantir que os veículos da edição especial Continuation honrem a linhagem do C-TYPE original.

Cada C-TYPE Continuation passa por pelo menos 250 milhas de testes físicos, feitos por engenheiros da Jaguar Classic, seguindo um processo de construção que requer 3.000 horas de trabalho intensivo e altamente qualificado.

Os clientes podem escolher entre 12 cores icônicas, incluindo tons como Pastel Green, British Racing Green Pastel Blue com contornos contrastantes, bem como a oportunidade de selecionar a especificação interior de preferência a partir de uma gama de oito tonalidades de couro.

Os modelos Continuation são aprovados pela FIA e podem participar de todos os eventos históricos da FIA, incluindo o Jaguar Classic Challenge, que acontece em uma série de pistas de corrida diferentes, como Le Mans e Silverstone.

A série limitada de Continuations do C-TYPE já está disponível para venda. Para configurar seu C-TYPE usando o visualizador 3D da Jaguar Classic, visite: https://classicvisualiser.jaguar.com.ENDS

Sobre a Jaguar Land Rover Classic

A Jaguar Land Rover Classic é a divisão oficial de carros autênticos, serviços especializados, peças genuínas e experiências inesquecíveis para os clássicos entusiastas da Jaguar e Land Rover em todo o mundo.

Com uma equipe de engenheiros altamente qualificada, possui sua sede em Coventry, onde é especialista em excelentes restaurações para ambas as marcas, e na construção de carros exclusivos como o Jaguar C-TYPE, D-TYPE, XKSS e Lightweight E-TYPE.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante automotiva do Reino Unido, construída em torno de duas icônicas marcas de carros britânicos: a Land Rover – fabricante líder mundial de veículos premium de tração integral – e a Jaguar – uma das principais marcas de luxo do mundo, além de ser a primeira marca a oferecer um SUV de desempenho totalmente elétrico premium, o Jaguar I-PACE.

Na Jaguar Land Rover, somos impulsionados pelo desejo de entregar veículos líderes de classe, proporcionando experiências que as pessoas amarão por toda a vida. Nossos produtos são demandados em todo o mundo e, em 2020, vendemos 425.974 veículos em 127 países.

Somos uma empresa britânica com dois grandes locais de design e engenharia, três instalações de fabricação de veículos, um Centro de Fabricação de Motores e, em breve, será inaugurado nosso Centro de Montagem de Baterias. Também temos fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. Três dos nossos sete hubs de tecnologia estão no Reino Unido – Manchester, Warwick (NAIC) e Londres – com locais adicionais em Shannon, Irlanda, Portland, EUA, Budapeste, Hungria e Changshu, China.

Temos um portfólio crescente de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, abrangendo veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuarmos a oferecer os mais recentes motores a diesel e a gasolina, dando aos nossos clientes ainda mais opções.

Estamos confiantes de que nossa estratégia abrangente, um pipeline emocionante de veículos líderes de mercado e uma abordagem inovadora para tecnologia e mobilidade nos farão continuar a progredir em direção ao Destino Zero, nossa missão de moldar a mobilidade futura com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar