Brasil,

Com forte disputa pela liderança, Stock Series acelera no Velopark

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodolpho Siqueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Vitor Baptista vem de uma jornada dominante no Velocitta - (Duda Bairros/Stock Car) Vitor Baptista vem de uma jornada dominante no Velocitta - (Duda Bairros/Stock Car)

A quarta das oito etapas do campeonato marca o retorno da categoria de acesso à Stock Car ao RS. Corridas acontecem no sábado e domingo

A Stock Series volta a acelerar neste fim de semana (1º a 3 de julho) com a quarta etapa do campeonato, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, cerca de 30 km de Porto Alegre. A categoria de acesso à Stock Car tem uma disputa bastante apertada pela liderança do campeonato, com os três primeiros colocados separados por apenas dez pontos.

Vitor Baptista ocupa a ponta da tabela depois da jornada perfeita no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), entre 14 e 15 de maio. O paulista da W2/ProGP fez a pole-position e conquistou as duas vitórias no autódromo interiorano, alcançando assim 146 pontos no campeonato. O retrospecto de Vitor na temporada é bastante sólido, com um total de duas vitórias e seis pódios nas seis corridas disputadas até agora.

Mas o paulista de 24 anos vai ter trabalho para manter a liderança da temporada. Arthur Leist, vencedor de três corridas (Goiânia e duas no Galeão), corre praticamente em casa neste fim de semana, assim como a equipe gaúcha Motortech. Com cinco pódios conquistados em 2022, o piloto nascido em Novo Hamburgo está 9 pontos atrás de Baptista.

Zezinho Muggiati, também piloto da W2, aparece bem na luta pelo título. O paulista de 19 anos soma 136 pontos no campeonato, dez a menos que o líder e companheiro de equipe, e chega ao Rio Grande do Sul também com bom retrospecto no campeonato, somando uma vitória (em Goiânia) e cinco pódios.

O experiente Raphael Reis, campeão da categoria de acesso em 2018 e piloto da W2, soma 107 pontos, enquanto o gaúcho Lucas Kohl, da Motortech, tem 88. Entre os pilotos novatos, o também gaúcho Guilherme Backes, da Motortech, tem 76 tentos, contra 61 do soteropolitano Celso Neto, da Brandão Motorsport.

Programação do fim de semana — A última vez que a Stock Series acelerou no Velopark foi no fim de semana entre 14 e 15 de setembro de 2019, quando Marco Cozzi e Guilherme Salas triunfaram no autódromo gaúcho.

As atividades de pista neste fim de semana começam na sexta-feira, com a realização de dois treinos livres. O sábado traz a sessão classificatória e a Corrida 1, com largada prevista para 16h10 (de Brasília). A programação da Stock Series no Velopark se encerra no domingo com a largada da Corrida 2 da quarta etapa do campeonato, a partir de 11h15, para 30 minutos e mais uma volta de prova.

A Stock Series é transmitida pela RedeTV!, BandSports, mídias oficiais da Stock Car (YouTube e Facebook) e canal High Speed TV no YouTube.

Programação no Velopark
Sexta-feira, 1º de julho
08h30 – Stock Car – Shakedown
09h00 – Stock Series – Shakedown
10h00 – Stock Series – 1º Treino Livre
12h00 – Stock Car – 1º Treino Livre
13h25 – Stock Series – 2º Treino Livre
15h25 – Stock Car – 2º Treino Livre

Sábado, 2 de julho
08h30 – Stock Car – Warm Up
09h15 – Stock Car – Classificação
10h15 – Stock Series – Treino Livre 3
11h20 – Visitação aos boxes
12h50 – Stock Series – Classificação
14h10 – Stock Car – 5ª etapa – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h45 – Stock Car – 5ª etapa – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
16h10 – Stock Series – 4ª etapa – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 3 de julho
09h00 – Stock Car – Warm Up
09h45 – Stock Car – Classificação
11h15 – Stock Series – 4ª etapa – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
12h10 – Visitação aos boxes
14h10 – Stock Car – 6ª etapa – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h45 – Stock Car – 6ª etapa – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Classificação do campeonato após três etapas (5 primeiros):
1º - Vitor Baptista, 146
2º - Arthur Leist, 137
3º - Zezinho Muggiati, 136
4º - Raphael Reis, 107
5º - Lucas Kohl, 88

Calendário
Etapas – Data – Local – Observação
04 – 03/07 – Velopark (Nova Santa Rita, RS)
05 – 31/07 – Interlagos
06 – 04/09 – Velocitta (Mogi Guaçu, SP)
07 - 23/10 – Goiânia
08 – 20/11 – Brasília – Super Final BRB


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar