Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SVD Transportes investe para transportar máquinas agrícolas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Forte demanda do agronegócio levou empresa a investir na ampliação de sua frota de caminhões e pranchas para o transporte de máquinas agrícolas e tratores

A SVD Transportes, empresa especializada no transporte e logística de caminhões, máquinas, tratores e chassi de ônibus, acaba de iniciar mais um processo de ampliação de sua frota operacional para atender às demandas cada vez mais crescentes do setor de agronegócio.

Com recursos de 5,35 milhões de reais, a empresa adquiriu cinco novos cavalos mecânicos e cinco novas pranchas que serão utilizadas para agilizar o escoamento da produção de máquinas agrícolas para vários pontos do Brasil e portos de exportação.

Como uma das empresas mais especializadas do País em transporte de máquinas agrícolas, a SVD movimenta anualmente mais de sete mil equipamentos desse tipo, entre eles tratores e colheitadeiras, e faz entregas para todo o território nacional, incluindo portos para importação e exportação.

De acordo com Fabrício Rossato, diretor e sócio do Grupo SVD, a logística para transporte de equipamentos agrícolas no País exige tecnologia, segurança, eficiência e pontualidade para dar conta das demandas do agronegócio. “Para agilizar os processos de transportes, a SVD investiu em estrutura própria nas cidades de Sorocaba (SP) e Curitiba (PR), regiões onde nossos clientes produzem tratores. Em um mercado altamente competitivo, qualquer atraso pode gerar grandes prejuízos aos produtores rurais. Nesse sentido, estamos sempre atentos à infraestrutura que precisamos oferecer para cada cliente”, comenta Fabrício.

Considerada o grande leque de tratores produzidos no País, além dos importados, que variam de tamanho e peso, a logística para transporte desses equipamentos tem sido cada vez mais complexa e exigido alta especialização. “Realizamos o transporte de equipamentos com dimensões excedentes, fora do padrão, e isso requer alto grau de treinamento, especialização, equipamentos customizados. Além dos tratores, colheitadeiras e plataformas, realizamos o transporte de caminhões zero quilômetro e de chassi de ônibus”, explica.

Atualmente, a SVD Transportes conta com uma frota de 37 caminhões extrapesados e 37 pranchas exclusivas para o atendimento ao setor agrícola. Com a expansão do agronegócio no Brasil, a previsão de investimentos para os próximos dois anos é de 25 milhões de reais. Como a operação logística para transporte de máquinas agrícolas exige técnica e especialização, além de agilidade e infraestrutura com unidades ao lado das fabricantes, a SVD tem expectativa de forte expansão nos próximos anos.

Sobre a SVD Transportes

No mercado há 21 anos, a SVD Transportes é especializada no transporte e na logística para a indústria de caminhões, ônibus, chassi para ônibus e equipamentos agrícolas. Foi a primeira empresa brasileira a obter a certificação ISO 39001, específica para segurança viária e operações especializadas de transporte rodoviário de cargas. A empresa trabalha também com armazenagem de caminhões, acessórios e venda de caminhões seminovos.

Atualmente, a SVD Transportes conta com uma frota de 100 caminhões extrapesados e trabalha com o apoio de 650 colaboradores em todo o Brasil, destes 350 motoristas ativos. Em 2021, atingiu faturamento de 167 milhões de reais. Sua matriz fica em Curitiba (PR), com filiais em São Bernardo do Campo (SP), Sorocaba (SP), Ponta Grossa (PR) e São Borja (RS), e pontos de apoio logístico no Rio Grande do Sul e nos países vizinhos Argentina, Chile e Peru.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar