Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Confira uma dica de segurança importante  para evitar rodar com o pneu murcho 

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Canto
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Confira uma dica de segurança importante  para evitar rodar com o pneu murcho 

Carregar um compressor de ar para encher pneus no porta-malas do veículo, um aparelho acessível, pequeno e fácil manuseio, pode te ajudar a escapar de imprevistos indesejáveis

Um pneu murcho do veículo é algo inesperado e que pode acontecer a qualquer momento, até mesmo durante à noite em algum local deserto, de difícil acesso a postos de gasolina ou borracharias. Sabe uma maneira bastante prática para o motorista se prevenir diante deste tipo de situação?

Para evitar a troca de pneus em locais inapropriados, ou até mesmo para as pessoas inexperientes neste serviço, uma super dica é carregar sempre um compressor de ar no porta-malas do veículo. A Multilaser, um dos maiores players do segmento de eletrônicos, informática e produtos de alta tecnologia no setor automotivo, oferece três modelos de Compressores de Ar, com voltagem de 12 V, capazes de inflar o pneu em poucos minutos com muita facilidade.  

O modelo mais compacto oferece uma capacidade de pressão de 250 PSI com marcador (manômetro), vazão de 15 litros por minuto e três adaptadores para encher bolas, balão e pequenos produtos infláveis. Outra opção disponível é o modelo com botão liga e desliga, que oferece mais praticidade durante o manuseio. Este compressor acompanha uma mangueira de 45 centímetros e vazão de 15 litros por minuto, proporcionando uma capacidade de pressão de até 200 PSI, apropriado também para encher pneus de bicicletas e motos. 

A Multilaser ainda oferece uma alternativa de compressor com lanterna, para locais com pouca ou sem iluminação. O compressor dispõe de um cilindro metálico de seis centímetros de diâmetro que permite maior vazão, chegando até 25 litros por minuto e capacidade de pressão a 150 PSI.

“Se o pneu furar ou murchar no meio do caminho, o usuário consegue dar uma rápida compressão de ar ao conectar o aparelho na tomada 12 V do carro. Em até dez minutos, o pneu estará em condições de rodar até um local seguro para que sejam tomadas as devidas providências”, explica Erick Magalhães, Gerente Nacional da linha automotiva da Multilaser. 

Os compressores da Multilaser custam a partir de R$ 65,90 e estão disponíveis através do link Linha Automotiva - Loja Multilaser. No site da Multilaser você encontra a linha completa de acessórios automotivos, que inclui equipamentos de som, centrais multimídia, aspirador de pó, lâmpadas e câmeras de ré, entre muitas outras opções. 

OS RISCOS DE RODAR COM O PNEU MURCHO

Além da importância de estar com todas as manutenções veiculares em dia, diversos motoristas acabam deixando outros pequenos cuidados de lado, como é o caso dos pneus. Os perigos de transitar com pneus murchos ou fora da calibragem correta incluem segurança, maior consumo de combustível e gasto irregular dos pneus, reduzindo a sua vida útil.

Caso não esteja calibrado corretamente, o pneu precisa trabalhar mais, gerando um calor excessivo e maior desgaste, correndo risco de explosão. Nesta situação, não é somente o pneu que precisa gerar mais força, mas também o motor do veículo, sendo necessário trabalhar mais para compensar a menor pressão de ar. Estes esforços refletem diretamente no consumo de combustível.

A falta de pressão também faz com que a borracha do pneu se desgaste mais rápido, ocasionando deformidades em sua estrutura. “É por isso que o Compressor de Ar da Multilaser é um produto indispensável para o uso de todos os motoristas ou motociclistas. É um equipamento compacto, leve e fácil de operar”, finaliza Erick.

SOBRE A MULTILASER 

Com uma trajetória de mais de 30 anos no mercado, a Multilaser é um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional. A empresa possui um moderno complexo industrial na cidade de Extrema (MG), além de uma fábrica na Zona Franca de Manaus e um laboratório de engenharia na China. Atualmente, conta com mais de 4 mil funcionários. São mais de 5 mil produtos em um rico portfólio de computadores a smartphones, celulares a churrasqueiras elétricas; de skates e brinquedos a drones e produtos automotivos, para saúde, beleza e gourmet. A gama de produtos, hoje, é distribuída entre as 25 marcas próprias que compõem seu guarda-chuva e nove parcerias com marcas globais. Os produtos Multilaser estão em mais de 44 mil pontos de venda distribuídos por todo o país.  


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar