Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com apoio da Stellantis, 2º Ciclo FIEMG Lab 4.0 encerra as inscrições nesta segunda-feira

-Programa de aceleração de startups almeja selecionar até 20 empresas no 2º Ciclo de inscrições da 4ª Jornada do FIEMG Lab 4.0

-Chamada para a participação das startups já selecionou outras 30 no 1º Ciclo, durante processo realizado em março deste ano

-Stellantis terá até seis Provas de Conceito (testes industriais) de Startups que podem gerar soluções a serem implementadas na empresa

Stellantis e FIEMG Lab, hub de inovação aberta entre indústrias e startups IndTechs (startups com soluções industriais) - uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), estão juntas no objetivo de acelerar a inovação na indústria. Com o apoio da empresa automotiva, o FIEMG Lab está com inscrições abertas para o 2º Ciclo da 4ª Jornada do FIEMG Lab 4.0, o programa de aceleração de startups da federação. As inscrições se encerram nesta segunda-feira, 27 de junho. O programa irá selecionar até 20 novas startups.

Detalhes sobre a seleção, regulamento e inscrições estão disponíveis neste link: FIEMG Lab | Quarta Jornada do Programa de Aceleração FIEMG Lab 4.0. Ao todo, com o primeiro e o segundo ciclo de inscrições para este ano, até 50 startups serão selecionadas e desenvolvidas, contribuindo para o fomento do ecossistema de inovação neste segmento.

Startups que trabalham com soluções para o setor industrial de acordo com uma das verticais a seguir podem se inscrever: Gestão e otimização de produção; Logística e supply chain; Manutenção e gestão de ativos; Saúde e segurança; Soluções corporativas ou ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).

Após selecionadas, as startups terão contato direto com profissionais, mentorias, encontros de negócio, além de participarem das provas de conceito (testes industriais) diretamente com as empresas parceiras. O processo de aceleração tem duração de um ano. A Stellantis participa das várias etapas do programa, como avaliação, seleção do portfólio de startups e definição de quais novas empresas estão mais alinhadas às demandas do grupo.

A Stellantis, como Indústria do Futuro juntamente com outras empresas parceiras, fomenta o desenvolvimento do ecossistema e jornada da aceleração das startups. A inovação é parte da estratégia da empresa automotiva para o desenvolvimento da mobilidade sustentável e acessível. Um dos objetivos da Stellantis é fortalecer essa conexão com startups para gerar resultados na indústria.

A Stellantis também participou da 3ª jornada do FIEMG Lab. Na ocasião executou oito Provas de Conceito das Startups; co-realizou um Challenge e participou dos programas Startup Mindset e Aceleração de Startup Interna. Foram 114 encontros de negócios com startups, envolvendo 119 profissionais e 1,7 mil horas de inovação para a indústria.

As inscrições para a 4ª Jornada do FIEMG Lab 4.0 podem ser realizadas neste link: FIEMG Lab | Quarta Jornada do Programa de Aceleração FIEMG Lab 4.0.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é um dos principais fabricantes mundiais de automóveis e um fornecedor de mobilidade. As suas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão dos seus visionários fundadores e a dos clientes dos nossos dias nos seus inovadores produtos e serviços, incluindo a Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – ambicionando tornarmo-nos a maior empresa de mobilidade tecnológica sustentável, não a maior enquanto criadores de valor acrescentado para todas as partes interessadas, mas também para as comunidades onde estamos presentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo