Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pneus: veja o que é preciso conferir antes de pegar a estrada nas férias de julho

Pneus: veja o que é preciso conferir antes de pegar a estrada nas férias de julho

Além da pressão, do alinhamento e do balanceamento, é importante verificar a condição das válvulas, observar possíveis bolhas e também o nível de desgaste dos pneus

As estradas de todo o país terão um tráfego ainda mais intenso nas próximas semanas com o início das férias escolares. Se você tem planos para viajar com o seu carro vale antes conferir três dicas importantes da Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã:

1 - Cheque a calibragem

A pressão interna dos pneus deve ser medida quinzenalmente com eles ainda frios, sempre obedecendo a inflação sugerida pelo fabricante do veículo. Durante o processo, um pneu que apresente com frequência uma pressão inferior aos demais pode estar furado, com a válvula desgastada, montado em uma roda amassada ou trincada.

Além de ser uma importantíssima medida de segurança, manter a correta calibragem dos pneus gera uma significativa economia de combustível, pois faz com que a resistência ao rolamento seja minimizada.

2 – Verifique o estado de conservação do pneu

Outro detalhe importante é verificar o desgaste dos sulcos e se o pneu apresenta bolhas causadas por impactos contra buracos nas vias ou contra o meio-fio. Bolhas são perigosas, pois podem aumentar de tamanho e se romper a qualquer momento causando uma perda súbita de pressão do pneu. Não podem ser ignoradas de forma alguma. Nessas condições, o pneu fica inutilizado e deve ser substituído imediatamente.

3 – Observe o alinhamento e o balanceamento do conjunto roda-pneu-válvula

Mesmo que indicado para realização cada 10 mil km, a necessidade de um possível alinhamento da suspensão e balanceamento do conjunto roda-pneu-válvula deve ser verificado antes de pegar a estrada, principalmente se você estiver sentindo seu volante “puxar” para um dos lados.

Confira no canal da Continental Pneus no Youtube outras dicas importantes para garantir uma direção segura e a prevenção de acidentes. Para acessá-los, visite https://goo.gl/kQsHRn

A Continental A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e soluções acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2021, a Continental gerou vendas de € 33,8 bilhões e atualmente emprega mais de 190.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 8 de outubro de 2021, a empresa comemorou seu 150º aniversário.

A área de negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é uma das principais fabricantes de pneus com mais de 57.000 funcionários e registrou vendas de € 11,8 bilhões em 2021 nesta área de negócios. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos de carros de passeio, veículos comerciais e especial, bem como para duas rodas. Através de contínuo investimento em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui significativamente para a mobilidade segura, econômica e mais eficiente ecologicamente. O portfólio desta unidade de negócios inclui serviços para a indústria de pneus, aplicações comerciais e de frotas, bem como sistemas de gestão digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo