Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bridgestone anuncia parceria com LanzaTech para produzir tecnologias de reciclagem de pneus

- Colaboração visa desenvolver solução em escala para a reciclagem de pneus.

- Tecnologia da LanzaTech será utilizada para criar ciclos de materiais dos pneus após vida útil e para a descarbonização da produção de pneus novos.
- A Bridgestone comprometeu-se com a neutralidade de carbono e a fabricação de pneus a partir de materiais 100% renováveis até 2050; a parceria está alinhada com os valores "Ecologia" e "Energia" do Compromisso E8 da Bridgestone.

Bridgestone e LanzaTech celebram parceria

A Bridgestone Américas (Bridgestone), líder mundial em pneus e soluções de mobilidade sustentável, anuncia uma parceria exclusiva com a empresa LanzaTech, que transforma o carbono residual em materiais tais como combustíveis sustentáveis, entre outros produtos, para tratar de resíduos de pneus após sua vida útil. As duas empresas irão desenvolver o primeiro processo dedicado à reciclagem de pneus em fim de vida, alavancando a tecnologia proprietária CCT (Carbon Capture and Transformation) da LanzaTech, criando um caminho para o ciclo do material dos pneus e para a descarbonização da produção de pneus novos.

De acordo com o Projeto da Indústria de Pneus, que opera sob a proteção do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), mais de 1 bilhão de pneus atingem globalmente o fim da sua vida útil todos os anos. A Bridgestone e a LanzaTech irão criar soluções que convertem pneus em fim de vida útil em novos materiais, incluindo a exploração de processos para criar borracha sintética sustentável que não dependa de petroquímicos.

"Estamos entusiasmados por juntar forças com a LanzaTech para criar um caminho mais sustentável para os pneus em fim de vida", afirma Paolo Ferrari, Presidente & CEO da Bridgestone Américas e Joint Global COO Bridgestone Corporation. “Os passos que damos hoje estão determinando a saúde de nosso planeta para as gerações futuras. Estamos determinados a atender o momento com inovações sustentáveis que transformam a maneira como os pneus são feitos e promovem a circularidade do material de ponta a ponta".

“A LanzaTech e a Bridgestone estão trabalhando juntas para encontrar soluções para alguns dos maiores desafios de nosso mundo”, afirma Dr. Jennifer Holmgren, CEO da LanzaTech. "Já provamos que podemos converter resíduos sólidos urbanos não recicláveis e não triados em etanol e depois fabricar produtos que usamos em nossa vida diária". Com a nossa parceria com a Bridgestone, estamos desenvolvendo um caminho circular para usar pneus para fazer pneus. Esta parceria exemplifica o que chamamos de um Futuro Pós-Poluição".

A Bridgestone e a LanzaTech procuram desenvolver um novo modelo de negócios que criará uma estratégia de gerenciamento de resíduos pós-consumo de pneus em fim de sua vida útil, ao mesmo tempo em que impulsionará uma maior adoção de produtos químicos de fonte sustentável para aplicações comerciais. A aplicação do processo de captura de carbono e fermentação de gás da LanzaTech aos pneus em fim de vida útil produz produtos químicos produzidos de forma sustentável, como o etanol, que pode ser convertido em materiais como PET para embalagens, fios de poliéster e surfactantes utilizados em bens de consumo doméstico, como detergente para lavanderia.

Além disso, a Bridgestone e a LanzaTech explorarão em conjunto as oportunidades de co-desenvolver tecnologia microbiana proprietária para produzir caminhos mais eficientes para produzir butadieno, um ingrediente-chave na produção de pneus novos, realizando uma verdadeira circularidade para pneus em fim de vida útil.

Com sede em Skokie, Illinois, a LanzaTech transforma o carbono residual em materiais tais como combustíveis sustentáveis, tecidos, embalagens e outros produtos. Utilizando uma variedade de matérias-primas para resíduos, a plataforma tecnológica da LanzaTech destaca um futuro em que os consumidores não dependem de matérias-primas fósseis para tudo em sua vida diária. O objetivo da LanzaTech é desafiar e mudar a maneira como o mundo usa o carbono, permitindo uma nova economia circular de carbono onde o carbono é reutilizado em vez de desperdiçado, os céus e oceanos são mantidos limpos, e a poluição se torna uma coisa do passado.

A Bridgestone tem como objetivo atingir a neutralidade de carbono e fabricar pneus a partir de materiais 100% renováveis até 2050. A empresa investe ativamente em soluções que apoiam a reciclagem de materiais de pneus em fim de vida e promovem a substituição de materiais não renováveis, tais como óleo, sílica e negro de fumo virgem em pneus novos.

No Brasil, 100% dos pneus produzidos pela empresa recebem um descarte ambientalmente correto, como parte do programa RECICLANIP, da Associação Nacional da Indústria de Pneus (ANIP) à qual Bridgestone pertence. A empresa também faz parte de associações como a Rueda Verde, na Colômbia, e a Fundellantas, na Costa Rica, dedicadas a garantir um descarte ecologicamente responsável dos pneus em desuso.

"A nossa parceria com a LanzaTech é um compromisso claro da Bridgestone para o avanço de tecnologias e soluções de pneus sustentáveis que preservem o ambiente para as gerações futuras e contribuam para a realização de uma sociedade de mobilidade neutra em carbono", disse Nizar Trigui, Diretor de Tecnologia e Presidente do Grupo, Solutions Businesses da Bridgestone Americas.

A parceria com a LanzaTech está alinhada com o Compromisso Bridgestone E8 que serve de eixo para impulsionar a gestão, ganhando ao mesmo tempo a confiança das gerações futuras. O Compromisso E8 da Bridgestone consiste em 8 valores semelhantes aos da Bridgestone, começando com a letra "E" (Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade - Easy - e Empoderamento) que a Bridgestone se compromete a criar em conjunto com empregados, sociedade, parceiros e clientes para realizar uma sociedade sustentável. Esta parceria alinha-se com a "Ecologia - empenhada em avançar com tecnologias e soluções de pneus sustentáveis que preservem o ambiente para as gerações futuras” e "Energia - comprometidos com a realização de uma sociedade de mobilidade neutra em carbono".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo