Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mais Tecnológico e Inovador: Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid Reúne Performance e Economia de Combustível

Com visual renovado, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid chega às concessionárias em agosto Com visual renovado, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid chega às concessionárias em agosto

· Único híbrido plug-in do Brasil a ter dois motores elétricos;

· Transmissão híbrida dedicada DHT inova na gestão dos propulsores elétricos e a combustão;

· Utilitário tem consumo médio combinado de 42,7 km/l;

· Autonomia combinada chega a 77,6 km no modo 100% elétrico;

· Com potência máxima de 317cv e torque máximo de 56,6 kgfm, SUV acelera de 0-100km em 6,72 segundos;

· Tecnologia ADAS traz ainda mais segurança;

O mais tecnológico e mais sofisticado SUV da CAOA CHERY ficou ainda mais inovador. Reunindo o máximo da performance aliada à economia de combustível e redução de emissões, o Tiggo 8 ganha versão PRO Plug-in Hybrid, que será comercializada junto com a versão a combustão, e se torna, mais uma vez, um ícone de todo o potencial da CAOA CHERY em termos de tecnologia, refinamento e inovação, agora, com foco na mobilidade sustentável.

O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid chega ao mercado nacional como o primeiro veículo híbrido Plug-in a contar com dois motores elétricos, o que possibilita a entrega de ainda mais potência ao modelo e mais economia. Os dois propulsores elétricos, combinados com o motor a combustão 1.5 Turbo a gasolina, entregam 317 cv de potência máxima e 56,6 kgfm de torque. O modelo também marca a estreia da tecnologia DHT (Dedicated Hybrid Transmission) no Brasil. Primeira transmissão do mundo dedicada a modelos híbridos, torna muito mais eficaz e inteligente a gestão dos três motores.

Com isso, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,72 segundos. O consumo médio combinado é de 42,7 km/l, o modelo tem capacidade combinada para rodar cerca de 77,6 km de forma 100% elétrica, com a facilidade de poder ser recarregado na tomada sempre que necessário.

Desenvolvido para proporcionar excelência em termos de experiência de condução, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid conta também com sistemas de assistência ao motorista (ADAS), que chegam para complementar a ampla gama de tecnologias de segurança, conforto e tecnologia já presentes na versão anterior. O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid chega às concessionárias em agosto, com preço de pré-venda de R$269.990,00.

Tecnologia híbrida inteligente e quatro modos de condução

O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid é equipado com motor 1.5 Turbo a gasolina, que atua em conjunto com a transmissão DHT. Pioneira e revolucionária, essa transmissão foi a primeira dedicada a veículos híbridos do mundo e tem sua tecnologia patenteada pela Chery na China.

Composta por dois motores elétricos e três marchas mecânicas, é capaz de fazer, de maneira inteligente, a combinação do conjunto elétrico com o motor a combustão. Com isso, entrega 11 relações de marcha que proporcionam mais economia e melhor desempenho ao veículo. Tudo de forma automática, a partir do desenvolvimento e adaptação do sistema híbrido, incluindo calibração do motor, transmissão DHT e integração dos módulos e motores elétricos, pela engenharia brasileira da CAOA CHERY, que trabalhou no projeto para entregar ao condutor uma experiência ao volante compatível com a expectativa do consumidor nacional.

A potência máxima combinada entre o motor a combustão e os dois motores elétricos é de 317 cv , enquanto o torque máximo chega a 56,6 kgfm. Atuando de forma independente o motor a combustão possui 147 cv de potência máxima e 22,5 kgfm de torque máximo. Já os motores elétricos têm 75 cv e 95 cv de potência máxima e 17,3 kgfm e 16,8 kgfm de torque máximo, respectivamente.

O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid possui dois modos de potência (EV e HEV). Possui ainda dois modos de condução:

EV – modo 100% elétrico, em que somente um ou dois motores elétricos atuam;
HEV – modo híbrido que, de forma inteligente, otimiza o funcionamento dos três motores priorizando a economia de combustível;
Normal – disponível no modo EV e HEV e que prioriza a economia de combustível;
Sport – Disponível somente no modo HEV e que prioriza o desempenho;

Nos modos EV e HEV, há ainda a possibilidade de o motorista gerenciar o nível mínimo da bateria, com valores entre 20% a 70%. Ou seja, caso o condutor opte por 70%, por exemplo, o veículo atua de forma a poupar a bateria para que ela não descarregue além de 70%. Caso opte por 20%, o sistema vai entregar mais performance, entendendo que pode utilizar a carga da bateria ao máximo até atingir o nível de 20%.

Bateria e regeneração de energia

A bateria do Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid também é referência tecnológica, com 96 células, tem capacidade total de 15kWh, possibilitando uma autonomia 100% elétrica de até 77,6 km. O modelo possui também sistema de regeneração de energia, em que a energia cinética que seria desperdiçada em frenagens ou desacelerações é direcionada para a bateria.

Esse sistema possui quatro níveis: um automático e com maior capacidade de regeneração, acionado durante as frenagens. E outros três, que podem ser configurados pelo próprio condutor, sendo 1 o menor nível de regeneração e 3, o maior. Neste caso, a recuperação da energia ocorre sempre que o motorista deixa de acionar o pedal do acelerador.

O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid é comercializado com carregador portátil tipo 2. O carregamento pode ser realizado em tomadas comuns de 220V e em carregadores de parede. No primeiro caso, o carregamento completo da carga da bateria leva em torno de 6h, enquanto no segundo a carga completa é realizada em 3h.

ADAS – Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor

Referência em inovação, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid conta ainda com tecnologia ADAS. Os sistemas avançados de auxílio à condução tornam o SUV da CAOA CHERY ainda mais seguro e o posicionam em seu segmento como um dos modelos mais completos do mercado nacional. Com a novidade, além dos mais de dez itens que a versão a combustão já trazia como HHC, HDC, ESP, EPB, DRL, TCS, BOS, BAS, ESS, TPMS e BSD, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid passa a contar com:

ACC – Adaptive Cruise Control: piloto automático que controla a distância do veículo à frente, acelerando e freando conforme necessário;
AEB – Autonomous Emergency Brake: função que ativa automaticamente os freios quando há risco de colisão, a partir da detecção de animais, pedestres e ciclistas;
FCW – Front Collision Warning: sistema em que, quando há possibilidade de uma colisão com o veículo à frente, emite um alerta sonoro e visual para auxiliar o condutor;
TJA – Traffic Jam Assist: função “Stop&Go” utilizada em congestionamentos;
ICA – Integrated Cruise Assist: sistema que integra funcionalidades ADAS auxiliando e proporcionando mais segurança ao condutor;
LDW – Lane Departure Warning: Sinal sonoro e de vibração no volante caso o condutor mude de faixa sem acionar a seta;
LDP – Lane Departure Prevention: Auxilia na manutenção do veículo dentro da faixa;
IHC – Intelligent Headlamp Control: Controla o farol automaticamente alterando entre farol alto e baixo de acordo com os veículos que transitam no sentido contrário;
AFS – Sistema adaptativo de luzes dianteiras: Otimiza a distribuição do faixo luminoso dos faróis. Dependendo da velocidade, a luz é direcionada para melhorar a visibilidade em curvas;

Novo visual e mais conforto

O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid estreia também novo visual. A nova grade no formato Diamond com detalhes cromados, já tradicional na família PRO, trouxe ainda mais personalidade ao modelo. Há também novos para-choques dianteiros e traseiros, novos faróis em LED e faróis de neblina, além de indicadores de direção dinâmicos. As rodas também ganharam novo design, exclusivo para essa versão.

No interior, o grande destaque fica por conta da tela de 24,6" que integra o painel de instrumentos e o multimídia. O controle do ar-condicionado também é por meio de uma tela colorida touch screen de 8". O banco do motorista, que já contava com seis ajustes elétricos passa a ter também ajuste lombar, assim como memória para os ajustes. Outro ponto alto em termos de tecnologia está o novo sistema de som premium da Sony.

O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid será comercializado nas cores branco e preto metálico. A garantia é de 8 anos para o sistema de propulsão elétrico (bateria e motores elétricos), 5 anos para motor a combustão e transmissão (conjunto mecânico) e 3 anos para o veículo.

Sobre a CAOA CHERY

A CAOA CHERY nasceu em novembro de 2017 como fruto de uma parceria entre a CAOA e a CHERY, que deu início a uma nova montadora 100% nacional. A união fez surgir um gigante brasileiro que, em apenas três anos de história, se tornou uma das montadoras que mais cresce no País. Com produtos de alto valor agregado, desenvolvidos com base nos pilares da Qualidade, Tecnologia e Design, a CAOA CHERY também se destaca pelos serviços de Vendas e Pós-Vendas, sendo referência no mercado nacional. Hoje, a marca produz no Brasil os SUV’s Tiggo 5x PRO, Tiggo 7 PRO e Tiggo 8 na planta de Anápolis, além de comercializar o Arrizo 5e, modelo elétrico, importado da China.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Comentários  

0 #2 Auriti Pereira da Silva 25-06-2022 09:13
Ainda não encontrei resposta para a questão abaixo:
- Qual é a autonomia máxima em KM do TIGGO 8 PRO, em uso rodoviário normal?
Att Auriti
Citar | Reportar ao administrador
0 #1 Marcos Leonam Castro de Moraes 24-06-2022 19:26
Pretendo comprar agora. A minha única dúvida é se tem um motor elétrico ajudando na tração traseira?
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo