Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Goodyear reafirma presença em Maceió (AL) com reabertura da loja da TC Pneus, que está comemorando seus 30 anos de história

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Belisa Frangione
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A unidade da rede está de cara nova e com um ambiente instigante para o consumidor, o ”Espaço Instagramável”, projeto piloto da Goodyear

Uma história que será celebrada com renovação. A rede TC Pneus, uma das revendedoras oficiais da Goodyear no nordeste, está comemorando 30 anos de atividades e terá a reabertura de sua loja em Maceió, Alagoas, marcada por um projeto piloto da marca: o Espaço Instagramável.

A iniciativa de criar o espaço partiu inicialmente da proprietária da TC Pneus, Telma Calheiros, que apresentou a ideia à Goodyear. “Entendemos que se tratava de uma oportunidade de desenvolver um projeto piloto para a nossa marca aqui no Brasil e América Latina, que está diretamente com o foco na experiência do consumidor em nossas lojas”, diz o Gerente Senior de Desenvolvimento de Negócios da Goodyear do Brasil, Renato Zequi.

A TC Pneus abriu a primeira loja da rede em 4 de junho de 1992, na cidade alagoana de Arapiraca. Desde o início das atividades, o fundador, Tibúrcio Calheiros, acreditava em parcerias de excelência e expansão dos negócios.

Em 30 anos de tradição, a TC Pneus teve que se reinventar de várias maneiras. Em 2019, Telma, esposa de Tibúrcio, assumiu a presidência da rede e sua primeira decisão foi informar seus colaboradores que daria continuidade ao processo de profissionalização e transformação da rede com foco na qualidade dos produtos, serviços e atendimento, visando sempre alinhar toda a equipe com a missão e visão da empresa e com a necessidade contínua da renovação dos seus processos internos.

“A TC Pneus seguiu um plano de expansão idealizado pelo seu fundador e sempre acreditou na parceria saudável com a Goodyear. Em 1996, apoiados pelo espaço conquistado no mercado, ampliamos os negócios e criamos uma área de atendimento para caminhões e ônibus, até então inéditos na cidade de Arapiraca/AL, ocasião em que foram renovados todos os equipamentos e a loja passou a ser totalmente automatizada”, relembra a proprietária.

Atualmente, a TC Pneus possui seis estabelecimentos nos estados de Pernambuco e Alagoas, sendo dois Truck Centers. “A Goodyear é parceira da TC há 30 anos, desde que a empresa foi fundada. Destacamos em todo esse tempo a parceria e a relação de confiança, além da estrutura e crescimento alcançado em todos esses anos”, celebra Zequi.

Sobre o projeto piloto

O espaço conta com uma vitrine que demonstra os principais componentes do pneu, como banda, cinta, talão e costado. É possível os consumidores visualizarem as inovações e tecnologias da Goodyear. O segundo elemento desse cenário é um balanço com um fundo de jardim vertical e logomarcas que fornecem um ambiente especial para selfies. E um terceiro ponto interessante é uma plataforma de mídia, com vídeos da Goodyear e da TC Pneus, e que reforçam o posicionamento das marcas, trazendo mais informações para todos.

Além do Espaço Instagramável, a reformulação da loja da TC Pneus conta com uma área para o descarte de pilhas e baterias e espaço pet friendly, ao contar com o PET Stop, onde os animais de estimação podem esperar com conforto e segurança enquanto o cliente é atendido. Outra novidade é a sala de espera conectada, que contará com uma bancada com internet e energia elétrica para que o cliente possa continuar suas atividades do dia a dia enquanto aguarda.

“Hoje em dia, é importante otimizar os espaços de forma a propiciar a interação e criar conexão com o consumidor. Daremos seguimento a esse projeto piloto na TC Pneus para aprendizado e validar o modelo, esperando aplica-lo em outras lojas no Brasil, desde que tenhamos as condições e a área disponível para tal espaço”, estima o gerente da Goodyear.

Serviço: TC Pneus – Maceió, AL

Endereço: Av. Fernandes Lima, 1887 - Gruta de Lourdes

Telefone: (82) 4009-0102

Atendimento: 2ª a 6ª feira das 07h30 às 17h e aos sábados das 7:30 às 12h

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara do Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar