Brasil,

"Lexus: Sparks of Tomorrow" marca a abertura da Semana de Design 2022 de Milão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

"Lexus: Sparks of Tomorrow" marca a abertura da Semana de Design 2022 de Milão

Nesta semana, a Lexus apresentou sua exposição na edição 2022 da Semana de Design de Milão, apresentando a filosofia de design da marca e seu compromisso com a sustentabilidade.

Neste ano, “Lexus: Sparks of Tomorrow”, apresenta um trio de explorações de design, todas inspiradas na abordagem centrada no ser humano e orientada para o futuro da Lexus. Atraente e envolvente, “Lexus: Sparks of Tomorrow” inclui uma instalação imersiva da premiada arquiteta e designer Germane Barnes com o estúdio de iluminação Aqua Creations, novos protótipos dos finalistas do LEXUS DESIGN AWARD 2022 e trabalhos de estudantes do Royal College of Art de Londres que preveem um futuro mais sustentável.

“Estamos empolgados em retornar à Semana de Design de Milão com uma incrível variedade de projetos que destacam o design da próxima geração e nosso compromisso em forjar um caminho para um futuro neutro em carbono por meio de tecnologia, artesanato e inovação”, comentou Brian Bolain, Head Global de Marketing da Lexus. "Estamos especialmente entusiasmados por poder apresentar o trabalho dos finalistas do LEXUS DESIGN AWARD 2022 e alunos do Royal College of Arts no contexto da instalação ON/ de Germane Barnes, em sua segunda iteração aqui com o estúdio de design de iluminação Aqua Creations. Com o início da Semana de Design de Milão, estamos ansiosos para ver como o público se envolve com a apresentação da Lexus e torna nossa visão para o futuro própria".

Desenvolvida em parceria com a Lexus e Germane Barnes, a instalação ON/ oferece uma visão para um futuro eletrificado, neutro em carbono e centrado no ser humano. A tela mostra o Lexus RZ, o primeiro modelo 100% elétrico da marca. Renderizado em uma estrutura de arame suspensa logo acima do solo, a interpretação do veículo incorpora a visão da Lexus de um futuro mais sustentável entrando em foco e abraçando as ideias de eletrificação, tecnologia e design sob medida. O RZ é iluminado pela coleção de seda Code 130° da Aqua Creations de luzes pendentes coloridas, que adicionam uma qualidade à instalação imersiva, refletindo a visão da Lexus para um futuro neutro em carbono tornando-se uma realidade. A instalação será acompanhada por um lounge com a nova coleção de iluminação ToTeM da Aqua Creations.

"É emocionante revisitar a instalação ON/ com a Lexus e trazer a tela para Milão", disse Germane Barnes, diretora do Studio Barnes. "A exposição ON/ original apresentava o LF-Z, um carro-conceito que sinalizava um movimento em direção à neutralidade de carbono. Agora, com o RZ, exploramos a evolução do conceito para a realidade, em parceria com a Aqua Creations para criar um ambiente repleto de maior senso de materialidade. Projetar para um futuro que seja colaborativo, sustentável, equitativo e priorize as experiências únicas dos indivíduos é o que me move e me oferece uma sinergia emocionante com os designers apresentados em Sparks of Tomorrow".

Os visitantes também terão a oportunidade de explorar o trabalho dos seis finalistas do LEXUS DESIGN AWARD 2022. Os finalistas foram escolhidos pelas suas soluções originais que contribuem para um amanhã melhor, ao mesmo tempo que articulam os três princípios fundamentais da marca Lexus – Antecipar, Inovar e Cativar. Os finalistas passaram três meses desenvolvendo suas propostas originais e criando protótipos sob a tutela dos mentores. A orientação dos principais criadores do mundo foi uma experiência de aprendizado única na vida desses talentos em ascensão e é reconhecida como uma característica deste prêmio.

A apresentação da Lexus também inclui trabalhos de estudantes apresentando novos conceitos radicais de transporte de luxo em um programa criativo encomendado pela Lexus, "2040: The Soul of Future Premium" para o Royal College of Art em Londres, Reino Unido. O projeto desafiou os alunos de pós-graduação do Centro de Design de Mobilidade Inteligente (IMDC) da faculdade a explorar novas arquiteturas de veículos para atender às mudanças na vida e na sociedade das cidades europeias e reimaginar o papel que a Lexus pode desempenhar como uma marca de mobilidade de luxo. O programa de seis meses incluiu sessões de orientação e avaliação com Ian Cartabiano e Lance Scott, respectivamente presidente e gerente sênior do estúdio de design europeu da Lexus, ED2, juntamente com o professor Dale Harrow, presidente do IMDC, e o Dr. Chefe do Programa de Mobilidade.

Datas e horários de funcionamento
De 6 a 12 de junho, das 11h às 21h
Local
Superstudio Più (Art Point)
Via Tortona, 27 20144 - Milão, Itália

Exposições

ON/ instalação criada por Germane Barnes com Aqua Creations

Designs dos seis finalistas do LEXUS DESIGN AWARD 2022

Desenhos de estudantes do Royal College of Art (RCA) em Londres

Sobre Germane Barnes

Germane Barnes é diretora do Studio Barnes e Professora Associada da Escola de Arquitetura da Universidade de Miami. A prática de Barnes investiga a conexão entre arquitetura e identidade, examinando a agência social e política da arquitetura por meio de pesquisa histórica e especulação de design. Acreditando fortemente no design como um processo comunitário, ele aborda cada condição imposta a um projeto como uma oportunidade de transformação.

Foi vencedora do United States Artists Fellowship 2021, Wheelwright Prize 2021, Architectural League Prize for Young Architects and Designers 2021, e é Rome Prize Fellow 2021-2022 na American Academy em Roma.

A Toyota Motor Corporation trabalha para desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade, seguros e inovadores, além de serviços que criem felicidade ao oferecer mobilidade para todos. Acreditamos que a verdadeira conquista vem ao suportar nossos clientes, parceiros, colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos. Desde a nossa fundação, há mais de 80 anos, em 1937, aplicamos nossos princípios na busca de uma sociedade mais inclusiva, sustentável e segura. Hoje, ao nos transformarmos em uma empresa de mobilidade, desenvolvendo tecnologias conectadas, automatizadas, compartilhadas e eletrificadas, nos mantemos fiéis aos nossos princípios e a muitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, para contribuir com um mundo melhor, onde todos são livres para se locomover.

SOBRE A LEXUS

Desde a sua estreia, em 1989, a Lexus conquistou sólida reputação por seus produtos de alta qualidade e pelo excelente nível de atendimento prestado aos clientes. Em seu início, a Lexus disponibiliza dois sedãs de luxo e seu compromisso com a busca pela perfeição. Desde aquela época, a Lexus tem expandido sua linha de produtos para atender clientes do mercado de luxo em todo o mundo. Atualmente, a marca vai além de sua reputação de veículos de alta qualidade, com a integração de tecnologias inovadoras, como a Lexus Hybrid Drive, que conquistou a liderança no segmento de luxo híbrido. Hoje, a Lexus comercializa em todo o mundo diversas versões de 10 modelos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar