Desfile do Jubileu de Platina da Rainha Conta com Revelação de Jaguar E-Type 1965 Feito Sob Medida

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Filipe Gutierrez
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

2. JAGUAR ETYPE 1965_Visão frontal 2. JAGUAR ETYPE 1965_Visão frontal

- Renovado sob medida pelo time da Jaguar Classic a partir da encomenda feita por um cliente, o exclusivo E-Type 1965 renovado fez sua estreia no Jubileu de Platina

- Em seu design é possível conferir diversos elementos que fazem referência às raízes britânicas da marca, como sua pintura azul metálica e interior com acabamento feito à mão em vermelho
- Para modernizar a experiência a bordo do veículo sem comprometer o ar clássico, foi adicionado o sistema Classic Infotainment
- Com atualizações no motor, suspensão e iluminação entre as principais otimizações feitas, o modelo ganhou dinâmica para condução em estradas e contém caixa de cinco velocidades especialmente desenvolvida pela Jaguar Classic
- Confira imagens em alta resolução neste link

Carro azul em fundo escuro Descrição gerada automaticamente com confiança média

Coventry, Reino Unido, 08 de junho de 2022 – Os últimos dias foram marcados por um acontecimento especial no Reino Unido: o Jubileu de Platina, comemoração dos 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II, considerado o mais longo da história. A Jaguar e a Land Rover, montadoras de raízes britânicas, estiveram presentes com modelos icônicos das marcas. A participação incluiu a revelação de um exclusivo E-Type 1965, renovado sob medida pelo time da Jaguar Classic.

O modelo especial foi elaborado a pedido de um cliente que desejava um Roadster fabricado no ano em que nasceu. Para transformar sonho em realidade, a equipe da Jaguar Classic rastreou um E-Type da Série 1 que foi construído apenas dois dias após a data de nascimento do cliente. Durante os 12 meses seguintes, o carro passou por uma reconstrução completa. O resultado foi um veículo de cor azul metálica, desenvolvida ao longo de meses especificamente para a encomenda e inspirada na Union Jack, como é carinhosamente apelidada a bandeira do Reino Unido.

A inclusão do Classic Infotainment garantiu uma experiência a bordo tecnológica. O sistema combina controles de tela sensível ao toque, navegação por satélite e Bluetooth com uma aparência de período compatível com o design clássico do veículo, criando harmonia entre visual vintage e modernidade.

O interior feito sob medida apresenta um detalhado estofamento de couro com acabamento em um tom de vermelho, mais um elemento inspirado nas icônicas caixas de correio britânicas. Seu acabamento foi feito à mão usando métodos tradicionais que fazem parte da expertise em acabamentos da Jaguar Classic Works Trim Shop.

Com a montagem da carroceria e a pintura completa, a equipe de engenharia trabalhou na remontagem de elementos mecânicos, incluindo uma série de melhorias. O motor original de 4,2 litros reto foi substituído por um motor maior de 4,7 litros, que proporciona um desempenho superior. Ele é otimizado para a condução em estrada e contém caixa de cinco velocidades especialmente desenvolvida pela Jaguar Classic para uma experiência de direção mais suave, silenciosa e refinada, complementada pela potente iluminação externa em LED, que eleva a luminosidade aos padrões modernos e proporciona uma condução noturna segura.

Já as melhorias na suspensão garantiram que o chassi possa explorar o desempenho proporcionado pelo trem de força com mais dinâmica, enquanto rodas mais largas, pneus e freios aumentados proporcionam aderência e confiança.

"Ser capaz de trazer à vida a visão de um cliente para seu E-Type dos sonhos é extremamente gratificante. O resultado é um veículo singular que mostra toda a amplitude do que a equipe da Jaguar Classic pode criar. Com uma clara referência à bandeira do Reino Unido no design, não consigo pensar em um lugar melhor para que ele faça sua primeira aparição do que o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II", comentou Stephen Hollis, Engenheiro Chefe da Jaguar Classic.

"Eu queria um E-Type clássico que pudesse ser confiável para a condução diária, confortável em Grand Tours e que permanecesse fiel ao original. O resultado é surpreendente e poder visitar instalações da Jaguar Classic Works é algo que ainda me deixa entusiasmado, mesmo após várias visitas. Estou muito orgulhoso do carro que a equipe apaixonada de lá criou. Tenho o privilégio de fazer parte de sua história", disse o novo proprietário do E-Type 1965 renovado.

O exclusivo E-Type fez sua estreia ao lado de quinze jaguares icônicos para participar do desfile do Jubileu, incluindo uma seleção de Jaguar E-Types historicamente importantes, um carro de corrida totalmente elétrico I-PACE eTROPHY, e sete carros conversíveis da Jaguar.

Sobre a Jaguar Classic

Com base na cidade de Coventry, a Jaguar Classic cria modelos exclusivos, feitos sob medida, restaurando os modelos da Série 1 de acordo com suas especificações originais, além de oferecer uma ampla gama de opções de personalização.

Embora a maior parte do projeto do E-Type 1965 apresentado durante o Jubileu de Platina tenha sido feita sob medida, certos elementos estão disponíveis para todos os proprietários de E-Type se beneficiarem, incluindo a caixa de cinco velocidades, especialmente desenvolvida pela Jaguar Classic, e o sistema Classic Infotainment.

Originalmente revelada na Coleção E-Type 60, a caixa de cinco velocidades está disponível para compra através da equipe de peças exclusivas da Jaguar Classic. Ela proporciona ao E-Type maior usabilidade e conforto, sua instalação não requer nenhum corte e, portanto, nenhuma perda de integridade para o veículo.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante automotiva do Reino Unido, construída em torno de duas icônicas marcas de carros britânicos: a Land Rover – fabricante líder mundial de veículos premium de tração integral – e a Jaguar – uma das principais marcas de luxo do mundo, além de ser a primeira marca a oferecer um SUV de desempenho totalmente elétrico premium, o Jaguar I-PACE.

Na Jaguar Land Rover, somos impulsionados pelo desejo de entregar veículos líderes de classe, proporcionando experiências que as pessoas amarão por toda a vida. Nossos produtos são demandados em todo o mundo e, em 2020, vendemos 425.974 veículos em 127 países.

Somos uma empresa britânica com dois grandes locais de design e engenharia, três instalações de fabricação de veículos, um Centro de Fabricação de Motores e, em breve, será inaugurado nosso Centro de Montagem de Baterias. Também temos fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. Três dos nossos sete hubs de tecnologia estão no Reino Unido – Manchester, Warwick (NAIC) e Londres – com locais adicionais em Shannon, Irlanda, Portland, EUA, Budapeste, Hungria e Changshu, China.

Temos um portfólio crescente de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, abrangendo veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuarmos a oferecer os mais recentes motores a diesel e a gasolina, dando aos nossos clientes ainda mais opções.

Estamos confiantes de que nossa estratégia abrangente, um pipeline emocionante de veículos líderes de mercado e uma abordagem inovadora para tecnologia e mobilidade nos farão continuar a progredir em direção ao Destino Zero, nossa missão de moldar a mobilidade futura com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento.