Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SENAI-SP expande capacitação em nuvem AWS para mais 54 unidades no estado de São Paulo

A parceria visa atender à crescente demanda de mercado na área de TI

O programa de capacitação em computação em nuvem AWS (Amazon Web Services) será oferecido em mais 54 unidades do SENAI-SP este ano, alcançando um total de 62 no estado de São Paulo. A expansão do treinamento é uma resposta ao aumento da demanda da indústria por profissionais qualificados na área de TI – Tecnologia da Informação.

Mais de 200 professores já passaram por capacitação por meio do AWS Academy, um programa global da empresa que oferece às instituições de ensino superior um currículo gratuito. A formação ensina computação em nuvem e prepara os alunos para certificações reconhecidas pelo setor e empregos em uma das áreas de tecnologia com maior demanda de emprego no mundo.

São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Bauru e Santos são algumas das cidades que receberão o curso. A expectativa da instituição é iniciar as novas turmas para o curso de implantação de serviços em nuvem a partir de maio deste ano.

“Nossa oferta é orientada pela demanda da indústria, resultando na alta empregabilidade dos nossos alunos. Essa parceria SENAI-SP e AWS está alinhada ao nosso compromisso de participar do processo de digitalização das indústrias, trazendo inovação e tecnologia para aumento de produtividade e competitividade”, destaca Ricardo Terra, diretor regional do SENAI-SP.

“A computação em nuvem cresceu exponencialmente nos últimos anos no Brasil, criando uma alta demanda por profissionais qualificados. Por outro lado, há pessoas buscando uma oportunidade de qualificação ou de se recolocar no mercado de trabalho. É por isso que a AWS investe em diversas iniciativas de capacitação, entre elas o AWS Academy, um programa em que unimos forças com instituições de ensino reconhecidas no mercado, a exemplo do SENAI-SP”, afirma Paulo Cunha, diretor geral para o Setor Público da AWS, no Brasil.

Cunha completa que essas iniciativas fazem parte do compromisso da Amazon de investir centenas de milhões de dólares para fornecer a 29 milhões de pessoas em todo o mundo acesso gratuito ao treinamento em habilidades de computação em nuvem até 2025.

Para mais informações sobre a capacitação AWS, visite o site

Sobre o SENAI-SP

O SENAI-SP tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Para isso, conta com 92 unidades de formação profissional distribuídas em todo o Estado, 78 escolas móveis, além de estratégias de educação online e híbrida.

Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo