Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com previsão de crescer 133% em 2022, startup paranaense expande investimentos para mercado de caminhões

De olho nesse potencial, DealerSites já fecha os primeiros parceiros na nova empreitada, como é o caso do Grupo Suécia, concessionária de caminhões e ônibus da Volvo - Créditos: Unsplash De olho nesse potencial, DealerSites já fecha os primeiros parceiros na nova empreitada, como é o caso do Grupo Suécia, concessionária de caminhões e ônibus da Volvo - Créditos: Unsplash

Rodada de investimentos da DealerSites vem para aproveitar ano favorável para mercado de caminhões, que espera aumento de 9,7% em licenciamentos

Depois de crescer 93% durante a pandemia, a DealerSites, que atua na digitalização do mercado automotivo, prevê um novo recorde para 2022, com crescimento de 133% até dezembro. Enquanto, em 2021, a startup chegou aos R$ 6 milhões de faturamento, a expectativa para este ano é atingir os R$ 14 milhões. Uma das estratégias para alcançar esse resultado é a expansão das operações para o setor de caminhões.

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o número de licenciamentos desse tipo de veículo no Brasil deve subir 9,7% em 2022. Para esse ano, o mercado deve seguir se expandindo. Em março, a produção de caminhões teve alta de 42,9%, na comparação com o mês de janeiro, como aponta levantamento da Anfavea. Ao longo do ano passado, as vendas de caminhões novos já foram destaque no setor automotivo. Segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos (Fenabrave) o salto foi de 42,8%, com 127,3 mil unidades vendidas. De olho nesse potencial, a DealerSites já fecha os primeiros parceiros na nova empreitada, como é o caso do Grupo Suécia, concessionária de caminhões e ônibus da Volvo.

Estratégias de marketing digital, com aplicação de tecnologia de ponta e foco na experiência do consumidor final, são uma tendência definitiva para as concessionárias. Principalmente depois de dois anos de distanciamento social em maior ou menor grau. A rodada de investimentos no novo setor reafirma essa estratégia com o objetivo de gerar uma maior taxa de conversão nas concessionárias. Para o head comercial da DealerSites, Marcos Pavesi, é preciso olhar para o Brasil como um grande mercado com potencial de crescimento. "Ainda que algumas situações macroeconômicas conjunturais possam afetar os segmentos automotivos nacionais, nossos estudos apontam para o desenvolvimento do setor neste ano. A economia ainda está turbulenta, mas acreditamos em uma recuperação sólida até o final de 2022”, afirma.

Trajetória ascendente

Serão 1,6 mil concessionárias atendidas até o fim deste ano. Os planos são arrojados, mas vêm na esteira de uma sequência de bons resultados da startup. Somente em 2021, foram mais de 200 mil oportunidades geradas para as concessionárias parceiras todos os meses, mais de 2,4 milhões de novas oportunidades no ano. Isso representa um movimento inverso de demanda, uma vez que, nos meios digitais, o cliente final é quem encontra as concessionárias. “É uma mudança na cultura de um mercado bastante conservador, mas que encontrou formas de reinventar os negócios utilizando a tecnologia”, explica Pavesi. Além do bom uso dos recursos tecnológicos, há preocupação com a performance de vendas e o ranqueamento do site, bem como com a análise e integração de dados, que ajudam nas estratégias e tomadas de decisão de cada cliente.

E a nova aposta segue um planejamento cuidadoso, visando novos mercados. Afinal, o agronegócio segue sendo a maior mola propulsora do setor de caminhões, com contribuição importante da construção civil, mineração e entregas urbanas. “Para acompanhar esse crescimento e mercado aquecido, precisamos continuar trabalhando na nossa competitividade e nas soluções inovadoras”, pontua Pavesi.

Sobre a DealerSites

A DealerSites é uma startup paranaense que atua na digitalização do mercado automotivo. Criada em 2015, a startup tem mais de 700 clientes em todo o país. O foco da empresa é atuar na experiência do consumidor, investindo em estratégias de marketing digital para gerar maior conversão para as concessionárias. Para isso, desenvolve plataformas digitais 100% voltadas ao setor automotivo, à performance de vendas e a análises e integração de dados, além de realizar um trabalho de SEO para manter os clientes bem ranqueados nos mecanismos de busca e oferecer indicadores de marketing digital – como métricas de analytics – que ajudam nas estratégias e tomadas de decisões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo