Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pioneira do EPB - Freio de Estacionamento Elétrico, ZF ultrapassa 200 milhões de unidades produzidas

A ZF foi pioneira no desenvolvimento da tecnologia EPB - Electric Park Brake ou Freio de Estacionamento Elétrico e a primeira empresa a produzir 200 milhões de unidades do componente no mundo

A ZF é líder mundial em sistemas de freio de estacionamento, com produção de mais de 500 milhões de freios de estacionamento integrados

Tecnologia EPB iniciou a tendência de eletrificação dos sistemas de frenagem e é precursora dos sistemas completos de freio a fio

A ZF, líder mundial em sistemas de freios produziu sua unidade EPB - Electric Park Brake ou Freio de Estacionamento Elétrico de número 200 milhões e foi a primeira empresa no mundo a atingir esse marco. A invenção do freio motor on-caliper EPB ocorreu há mais de 20 anos. Hoje o EPB da ZF está em sua sexta geração e se traduz na verdadeira personificação de um sistema mecânico inteligente. O Grupo também produziu mais de 500 milhões de suas primeiras unidades de freio de estacionamento integrado (IPB) do mercado. O IPB incorpora um mecanismo de freio de estacionamento totalmente integrado na pinça traseira e preparou o terreno para a introdução do EPB.

O EPB é notável em sua capacidade de oferecer benefícios como maior economia de combustível devido à redução de peso no sistema de freios. É um excelente exemplo da eletrificação de sistemas mecânicos, permitindo a integração e funções avançadas quando combinado com outros sistemas de veículos, além de ter sido o primeiro passo importante para a eletrificação dos sistemas de frenagem. A tecnologia também ajuda a aumentar a segurança do motorista, permitindo paradas de emergência antibloqueio de duas rodas com total e conveniência e conforto ao motorista, pois o sistema é ativado pelo toque de um botão.

Além de fornecer a funcionalidade do freio de estacionamento, o EPB é uma parte totalmente integrada do sistema de freio com recursos como atuação dinâmica, detecção de desgaste das pastilhas de freio e oferece degradação reduzida associada a sistemas mecânicos.

Manfred Meyer, vice-presidente sênior de Segurança Ativa da ZF, comentou: “O EPB é uma grande história de sucesso e hoje reconhecemos os engenheiros, projetistas e funcionários que produzem essa tecnologia em todo o mundo, incluindo Europa, Américas e Ásia. O EPB é um testemunho da busca incansável pela inovação. A ZF já era líder global no mercado de freios de fundação no início dos anos 2000, mas procurou transformar uma função de freio de serviço puramente mecânico em muito mais. Hoje, a tecnologia é apresentada em muitos dos veículos mais populares do mundo, desde carros de passeio até picapes e veículos utilitários esportivos”.

A ZF oferece uma variedade de soluções de freio de estacionamento, incluindo o freio de estacionamento integrado até sistemas EPB completos, incluindo EPB padrão, EPBi, que elimina a necessidade de uma Unidade de Controle Eletrônico – ECU separada, pois está integrada ao sistema de controle eletrônico de estabilidade e EPB para eixos dianteiros, que é mais adequado para segmentos de veículos menores.

“À medida que avançamos para níveis cada vez mais altos de segurança avançada, direção automatizada e eletrificação de veículos, os sistemas de frenagem desempenharão um papel fundamental para ajudar a cumprir os regulamentos, habilitar novas funções e fornecer recuperação regenerativa de energia de frenagem. Isso requer níveis mais altos de integração com outros sistemas de bordo e maior grau de controle do veículo. Sistemas como o freio de estacionamento elétrico e os sistemas de controle de freio integrado da ZF terão maior aplicabilidade do que nunca”, concluiu Meyer.

Sobre a ZF

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas para veículos de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, promovendo a mobilidade da próxima geração. A ZF possibilita que os veículos vejam, pensem e ajam. Nos quatro domínios tecnológicos de Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Regime de Condução Automatizado e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes de produtos e software para montadoras de veículos estabelecidas e prestadores de serviços de transporte e mobilidade novos e emergentes. A ZF eletrifica uma ampla variedade de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões, protegendo o clima e melhorando a segurança na mobilidade.

Com cerca de 157.500 colaboradores em todo o mundo, a ZF relatou vendas de 38,3 bilhões de euros no ano fiscal de 2021. A empresa opera 188 locais de produção em 31 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo