Dia da Mobilidade Elétrica 2022 terá promoção de patinetes e Mega Feirão Webmotors Santander para financiamento de motos elétricas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rita Mazzuchini
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A 6ª. edição do Dia da Mobilidade Elétrica terá carreata e várias atividades na Praça Charles Miller, como promoção de patinetes elétricos Ninebolt e mega feirão de crédito Santander/Webmotors para financiamento de motos elétricas Supersoco, entre outros veículos elétricos em exposição, como os da marca Volkswagen, que acaba de aderir ao evento.

O Dia da Mobilidade Elétrica, que acontece no sábado, 28 de maio, em São Paulo (SP), é promovido e organizado pela MES Eventos, e deverá reunir centenas de pessoas que possuem veículos elétricos ou simpatizam com o conceito de mobilidade elétrica como uma das soluções em transporte para uma cidade cada vez mais sustentável e inteligente.

O evento, que começa na Rua 13 de Maio, com destino final à Praça Charles Miller, no Pacaembu, reunirá marcas e atividades relacionadas à eletromobilidade, meio-ambiente e segurança, representados por meio de automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, bicicletas, monociclos, patinetes e triciclos elétricos e híbridos. Além da exposição de produtos, tecnologias e serviços, será possível testar veículos (test drive e test ride), em um evento destinado a toda a família, com atrações como, food truck e espaço kids.

CONFIRA AS NOVIDADES!

A PROTEGE renovará sua participação na carreata deste ano, com o 1º. Carro Forte Elétrico do mundo!

PROMOÇÃO ESPECIAL DE PATINETES ELÉTRICOS

Uma das ações especiais do evento será realizada pela MUUV Electric Motors, empresa brasileira de distribuição e desenvolvimento de veículos elétricos importados que, em parceria com a FlipON, oferecerá, aos participantes do evento, uma promoção flash imperdível dos patinetes elétricos Ninebolt. O modelo, que é comercializado, no mercado, ao preço de R$ 2.990,00, será vendido, especialmente, aos participantes do Dia da Mobilidade Elétrica, por R$ 1.990,00 (sujeito ao término das unidades em estoque).

MEGA FEIRÃO DE CRÉDITO SANTANDER E WEBMOTORS PARA MOTOS ELÉTRICAS

Outra boa indicação para quem for ao Dia da Mobilidade Elétrica, em busca de um veículo elétrico com elevado índice tecnológico embarcado, são os modelos de motos da Marca Supersoco, que terão promoções e condições diferenciadas de pagamento durante a realização do Mega Feirão Webmotors Santander.

Segundo dados da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, no 1º. Quadrimestre de 2021 foram emplacadas 192 motocicletas elétricas no Brasil e, no mesmo período de 2022, esse número aumentou para 2.184 unidades, num crescimento de 1.037,5%. “Mesmo considerando uma base comparativa baixa, já notamos uma tendência no perfil do consumo”, declarou Ricardo Guggisberg, idealizador do encontro e presidente da MES Eventos.

De acordo com Guggisberg, “facilitar o acesso das pessoas às novas tecnologias, aplicadas nos veículos levíssimos, por exemplo, com o apoio de parceiros importantes como os que patrocinam o Dia da Mobilidade Elétrica, compõem os diferenciais que se somam ao nosso propósito de viabilizar cidades mais inteligentes, eficientes e com energia limpa, que beneficiam a mobilidade das pessoas em apoio ao desenvolvimento sustentável da modalidade, com a oferta de produtos e serviços de transporte acessíveis às pessoas, é uma das premissas do Dia da Mobilidade Elétrica!”.

SOBRE O DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA

O Dia da Mobilidade Elétrica, criado em 2016, visa estimular o debate e difundir os benefícios da eletrificação na mobilidade urbana, por meio de veículos HEV (híbridos), PHEV (híbridos plug-in) e BEV (totalmente elétricos), além de componentes e infraestrutura, incluindo tecnologias e serviços ligados à mobilidade, como estações de recargas, charge service e relacionados. A edição 2022 deve reunir mais de 350 participantes e cerca de 300 veículos.

A programação tem início com uma carreata/desfile, com concentração dos eletrificados a partir das 09h00, na Rua Treze de Maio, Bela Vista, de onde, às 10h00, o comboio segue pela Avenida Paulista, com destino à Praça Charles Miller, Pacaembu, com previsão de chegada a partir das 12h00.

Quando: 28/05/2022, a partir das 9h – Rua Treze de Maio.
OBS.: A imprensa deverá estar credenciada para receber pulseira de acesso ao evento, no local de concentração e saída dos veículos.

SOMENTE PARA QUEM PARTICIPAR DA CARREATA: Distribuição de camisetas, bandeiras de carro/mão e bandeira de mastro.

PERCURSO DO DIA DA MOBILIDADE/ DA RUA TREZE DE MAIO À PRAÇA CHARLES MILLER:

· 9H00: Concentração na Rua Treze de Maio (altura do número 1642), na Bela Vista (para quem participar com seus veículos elétricos – ou para os jornalistas que quiserem percorrer o trajeto, em ônibus elétrico disponibilizado pela organização do evento),

· 10H00: Saída da carreata, com destino à Praça Charles Miller, no Pacaembu, com expectativa de chegada às 12h.

· 12H00 às 18H00: Na Praça Charles Miller, haverá diversas atrações para o público, como test drive/ride, exibição de veículos elétricos, tecnologias agregadas, food trucks e espaço kids.

OBS2.: Os jornalistas credenciados, que preferirem ir, diretamente, à Praça Charles Miller, também terão pulseira de acesso gratuito, distribuída pela Assessoria de Imprensa, que estará no local.

Informações e ingressos: Participação sujeita ao cumprimento dos protocolos exigidos pela cidade de São Paulo para o COVID-19, mediante apresentação da carteira de vacinação.

Para profissionais do Setor e proprietários de veículos eletrificados que irão participar da carreata com seus veículos, não haverá custos, porém, é necessário cadastro por meio do site do evento.

Ingressos – compra antecipada para não profissionais do Setor:

Compra antecipada no botão Ingressos, no topo do site Dia da Mobilidade Elétrica ou por meio do aplicativo de eventos Sympla, vendas até 26/05/2022.

Ingresso Único = R$ 30,00.

Ingresso Único (meia-entrada) = R$ 15,00.

Ingressos adquiridos no dia do evento/na Praça Charles Miller:

Único R$ 50,00.

Único (meia-entrada) R$ 25,00.

OBS.: Profissionais da imprensa, devidamente cadastrados e confirmados pela Assessoria de Imprensa do evento, que desejarem acompanhar a carreata, serão acomodados nos próprios veículos do deslocamento, mediante confirmação e prévia solicitação.

ATRAÇÕES NA PRAÇA CHARLES MILLER

· Pistas de test drive, test ride e bike

· Food truck e restaurante

· Atividades para crianças com espaço kids

Sobre a MES Eventos

Empresa especializada em eventos de eletromobilidade, detentora das marcas VE Latino-Americano, C-MOVE e Dia da Mobilidade Elétrica, atua há 17 anos no mercado.

À frente da empresa está Ricardo Guggisberg, idealizador dos projetos. Apaixonado pelo setor, ao longo de sua carreira, investiu na promoção e transformação do mercado. Em seu acumulando, em seu currículo, cargos como de Presidente do IBMS – Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (atual), já tendo sido Diretor Adjunto do DEINFRA na FIESP, Membro do Painel Estratégico da Plataforma PNME – Plataforma Nacional da Mobilidade Elétrica, além de Presidente da ABVE – Associação Brasileira de Veículos Elétricos.

O DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA SERÁ PATROCINADO POR:

PATROCINADORES GOLD

ELETRA, MERCEDES-BENZ, TUPINAMBA