Brasil,

Mitsubishi Cup: Com a terceira vitória da temporada, Edu Piano/Manuel Ruivo ampliam vantagem na liderança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mércia Suzuki
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Piano/Ruivo acelerando no sábado na Mitsubishi Cup - (Rodrigo Barreto) Piano/Ruivo acelerando no sábado na Mitsubishi Cup - (Rodrigo Barreto)

Dupla da Território Motorsport vence a 3ª etapa em Ribeirão Preto neste fim de semana e segue na liderança do campeonato na categoria L200 Triton Sport R Pro

Edu Piano/Manuel Ruivo #10 venceram a terceira etapa consecutiva na temporada 2022 da Mitsubishi Cup. A dupla da Território Motorsport foi a mais rápida, no sábado (21), na L200 Triton Sport R Pro, em Ribeirão Preto, no interior paulista. Invictos, com mais essa vitória, ampliam a vantagem na liderança na categoria e acumulam 266 pontos, após três etapas do mais tradicional campeonato monomarca de rally cross country de velocidade da América Latina.

A dupla de Tatuí (SP) foi a mais veloz na primeira prova (35min38seg46) e, na segunda, fez o segundo melhor tempo da categoria (35min53seg09). Foi uma prova rápida, técnica e exigiu habilidade na pilotagem e destreza na navegação em meio a canaviais da região, com variação de terrenos – piso duro, cascalho, areia -, curvas fechadas e retas. O desafio foi acelerar por duas provas de aproximadamente 36 km, a última e terceira volta foi cancelada para algumas categorias, devido a um incêndio na mata durante a disputa.

“Vencemos a primeira bateria. Já na segunda fomos prejudicados por um carro de uma outra categoria que estava atolado e saiu bem na nossa frente e não nos deu passagem e acabamos perdendo por 13 segundos e fizemos o 2º tempo. Mas fomos campeões da etapa pelo regulamento, cujo critério de desempate foi a volta mais rápida”, explica Piano, tetracampeão da Mitsubishi Cup, que busca nesta temporada o bicampeonato na categoria. O piloto foi campeão na L200 Triton Sport R no ano de estreia da categoria em 2019, com o navegador Fausto Dallape.

Esta é a segunda temporada de Ruivo com Piano que comemora mais uma vitória da dupla. “A prova estava bem técnica, exigiu muita concentração na navegação, chegaram a cortar 3 km do trecho de areião e cancelaram a terceira volta. Mas foi uma etapa super disputada e vencemos mais uma. Agora é revisar o carro e focar na próxima”, diz o navegador.

A 4ª etapa da Mitsubishi Cup será em 11 de junho, em Estiva Gerbi (SP). A temporada terá no total sete etapas e o campeonato é dividido nas categorias: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Spor R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS.

A equipe Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP), tem patrocínio da Garrett. Mais informações no: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Resultado Mitsubishi Cup – 3ª etapa Ribeirão Preto (21/5)
Categoria L200 Triton Sport R Pro – Cinco primeiros
1) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 66 pontos
2) #9 Bruno Van Einck/Eduardo Pereira – 66 pontos
3) #88 Daltro Maronezi/Eduardo Bampi – 58 pontos
4) #7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 58 pontos
5) #91Vitor Falchetti/Jorge Peters – 50 pontos

Ranking Campeonato (após três etapas) - Extraoficial
Categoria L200 Triton Sport R Pro – Cinco primeiros
1) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 266 pontos
2) #7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 214 pontos
3) #9 Bruno Van Einck/Eduardo Pereira – 198 pontos
4) #35 Flávio Oliveira/Vinícius Marcon – 194 pontos
5) #62 Ivan More/Marcelo Vivolo – 176 pontos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar