Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercedes-AMG apresenta carro conceito com a visão da marca para o futuro totalmente elétrico

Mercedes-AMG apresenta carro conceito com a visão da marca para o futuro totalmente elétrico

· Conceito Vision AMG une design exclusivo e novíssima tecnologia elétrica

· A plataforma AMG.EA será dedicada totalmente aos modelos elétricos de alta performance da marca

A Mercedes-AMG acaba de apresentar sua visão para os esportivos de alta performance na era da eletrificação: o Vision AMG. Com um design exterior único de cupê de quatro portas, o conceito apresenta pela primeira vez a plataforma AMG.EA, que será a base para todos os modelos elétricos da marca no futuro. Esse carro conceito é caracterizado por superfícies fluidas e aerodinâmicas. Os ângulos marcantes foram reduzidos e os vidros, traseiros e laterais, são pintados na mesma cor prateada que o modelo, resultando um visual que reforça a impressão de ser uma escultura feita em uma única peça. O Vision AMG é um exemplo da abordagem de design da marca, que une “Beleza ao Extraordinário” em um design especial.

A tecnologia do Vision AMG traduz o design de várias maneiras. Todos os componentes da transmissão foram desenvolvidos inteiramente do zero: não apenas a novíssima própria plataforma AMG.EA – dedicada aos futuros modelos elétricos da marca -, mas também o poderoso coração do Vision AMG que é o inovador “Axial Flux Motor” desenvolvido pela empresa YASA, uma subsidiária da Mercedes-Benz. Com um design compacto e leve, ele fornece substancialmente mais potência do que os motores elétricos convencionais. Apesar da bateria no piso entre os eixos, o conceito fica consideravelmente mais baixo que o EQS e, graças ao seu piso interior inteligentemente projetado, oferece muito espaço.

A grade específica AMG com barras verticais é mantida como uma característica marcante, apesar de um sistema de transmissão totalmente elétrico não exigir um radiador clássico na frente. Como ponto focal, a grade enfatiza o visual futurista do Vision AMG com suas barras iluminadas e contorno externo tridimensional. A estrela de três pontas está posicionada no capô, como no Mercedes-AMG Project ONE. O farol traz três elementos de LED que formam uma estrela estilizada e tridimensional da Mercedes-Benz, garantindo que as marcas Mercedes e AMG sejam reconhecidas a qualquer momento.

A conexão direta com a equipe Mercedes-AMG Petronas F1 é evidente em alguns detalhes. Estes incluem a pintura prateada com um padrão de estrela de grande formato nas laterais e nas asas traseiras, elementos funcionais em fibra de carbono exposta, o design aerodinâmico das rodas de 22 polegadas com revestimentos aerodinâmicos, o logotipo AMG e elementos nas soleiras e difusor nas cores Petronas.

“A AMG está se reinventando e sempre defendemos aquela dose extra de emoção, de trazer recursos aerodinâmicos inovadores e soluções criativas. Estamos desenvolvendo tudo do zero, desde a plataforma dedicada AMG.EA até a revolucionária tecnologia de transmissão com a qual levaremos a mobilidade elétrica de alta performance a um nível totalmente novo”, diz Philipp Schiemer, CEO da Mercedes-AMG.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo