Desenvolvimento sustentável é o tema do quinto episódio do Toyotacast

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriano Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

● Episódio aborda a economia circular e o upcycling como forma de preservar o meio ambiente, reduzir e eliminar resíduos que causam impactos negativos

● A conversa conta com a participação de Otacílio Nascimento, gerente de Comunicação Corporativa da Toyota, e Fabiana Quiroga, da Diretoria dos Negócios de Economia Circular da Braskem

A partir de hoje, dia 19, os ouvintes do Toyotacast, podcast da Toyota do Brasil, poderão acompanhar o quinto episódio que traz o tema: “Caminhos para o desenvolvimento sustentável das futuras gerações”. O novo programa aborda temas como o uso da economia circular e do upcycling como estratégias para a redução dos impactos negativos na cadeia produtiva e a preservação do meio ambiente.

Para esse bate-papo, a convidada é Fabiana Quiroga, diretora de Negócios de Economia Circular da Braskem e presidente do Conselho Diretivo da Plastivida. E, para uma conversa de grande relevância para os compromissos ambientais globais, do lado da Toyota, o convidado é Otacílio do Nascimento, gerente de Comunicação Corporativa da Toyota do Brasil e diretor executivo da Fundação Toyota. Nesse capítulo, a moderadora é Kessia Santos, analista de comunicação corporativa da Toyota do Brasil.

No papo, os executivos falam sobre as oportunidades de negócios para as empresas vinculados ao modelo de economia circular, as formas criativas de transformar resíduos e produtos no final de seu ciclo de vida e como empresas podem adotar estratégias que criam oportunidades para geração de emprego, renda, transformação social e cuidado com o meio ambiente.

O Toyotacast pode ser acessado pelo Spotify, Deezer, Google Podcasts e YouTube Music. Ao todo, são 12 episódios, que abordam temas atuais, como mobilidade, sustentabilidade, inovação, diversidade e inclusão.

Para quem ainda não ouviu os quatro primeiros episódios, basta clicar aqui. Para conferir mais novidades e os próximos capítulos, é só assinar o Toyotacast nas plataformas de streaming.

A Toyota Motor Corporation trabalha para desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade, seguros e inovadores, além de serviços que criem felicidade, ao oferecer mobilidade para todos. Acreditamos que a verdadeira conquista vem ao suportar nossos clientes, parceiros, colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos. Desde a nossa fundação, em 1937, aplicamos nossos “Princípios” na busca de uma sociedade mais inclusiva, sustentável e segura. Hoje, ao nos transformar em uma empresa de mobilidade que desenvolve tecnologias conectadas, automatizadas, compartilhadas e eletrificadas, nos mantemos fiéis aos nossos “Princípios”, e também a muitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, para contribuir com um mundo melhor, onde todos são livres para se locomover.

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade, por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e também por ser uma boa cidadã corporativa. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.