Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com aumento na oferta de fretes no Brasil, auditoria é solução para zerar erros de cálculo e realizar serviços mais precisos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Engenharia de Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Com aumento na oferta de fretes no Brasil, auditoria é solução para zerar erros de cálculo e realizar serviços mais precisos

Empresas que não se abriram ao avanço tecnológico têm problemas com acúmulo de trabalho, atrasos constantes e perdas de prazos

A oferta de fretes de cargas, no Brasil, encerrou 2021 com um aumento de 37,6% quando comparado ao ano de 2020. O motivo, segundo a 6ª edição do “Relatório FreteBras – O Transporte Rodoviário de Cargas”, é o avanço da digitalização em meio à pandemia da Covid-19, responsável por impactar de maneira positiva o segmento de transportes e logística como um todo. A tendência é que o setor cresça ainda mais, com direito a drones, caminhões autônomos, same day delivery, gestão inteligente e tecnologias para a segurança de dados.

Frente a essa realidade, e com clientes cada vez mais imediatistas visando agilidade, mas sem deixar de lado a eficiência, a qualidade e custos reduzidos, um assunto vem ganhando corpo nas empresas para garantir o equilíbrio dos custos no segmento logístico: reduzir erros humanos, bem como aumentar a lucratividade das vendas: trata-se da auditoria de fretes.

Tudo porque, de tempos em tempos, segundo o que consta em contrato, as transportadoras fazem o envio de pré-faturas para as empresas. Tais documentos são como um “espelho” da cobrança e servem para a autenticação da fatura que será enviada para posterior pagamento. O ideal é que a conferência desses espelhos seja feita à medida que eles vão sendo enviados, o que evita acúmulo de trabalho ou atrasos em contestações. E este é justamente o trabalho das auditorias de fretes.

Por ajudar os embarcadores, que são as pessoas (físicas ou jurídicas) responsáveis por contratar o frete terceirizado, a identificar as falhas de cobranças por parte das transportadoras, e em alguns casos até corrigir erros operacionais que podem causar prejuízos, tal tarefa, que tem seu ponto de atenção diretamente nos pagamentos, tem vários benefícios: checar duplicidades; se os serviços entregues estão em consonância com o que foi preliminarmente acertado em contrato; o cumprimento das tabelas e regras; o impedimento de cobranças erradas; e um controle assertivo e em tempo real do andamento de todo o trabalho.

Alexandre, da Everlog

Outra vantagem, como explica Alexandre Gonçalves Sousa, diretor de vendas e marketing da Everlog, especializada na gestão de fretes com foco na redução de custos com uso de Sistemas de Gerenciamento de Transportes (TMS), é o impedimento do pagamento indevido de tributos, bem como a perda de prazos, tendo, portanto, um maior nível de compliance fiscal.

Além disso, com a solução é possível ampliar a qualificação do transporte: “Com ela, o gestor passa a ter um controle sobre quais empresas têm melhor avaliação, elevando o nível de toda a sua cadeia logística”, informa.

Para Hessler Rossler, da área de logística da Aeroflex, referência nacional em aerossóis, a maior previsibilidade da conta de frete garantiu à empresa sistemas de informações concisos e integrados para o fluxo de caixa. Contando com os serviços de auditoria de fretes da Everlog, ele expõe como principal benefício para a eficiência da auditoria a eliminação da digitação manual dos dados dos conhecimentos e faturas recebidos nos sistemas dos embarcadores, visto que os processos manuais resultam em perda de tempo na conferência de dados e sujeitam o processo a erros e equívocos, além de prorrogarem de maneira desnecessária o prazo para pagamentos.

Por isso, não é mais uma opção – e sim uma obrigação – que empresas que lidem com fretes adotem ferramentas de auditoria, com sistemas que se comunicam diretamente, zerando as chances de erros de cálculo, presentes em empresas que ainda utilizam um método de trabalho mais tradicional e que não se abriram para o avanço tecnológico.

Frete Alexandre Gonçalves Sousa, diretor de marketing na Everlog.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar