Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Movida é uma das signatárias do Movimento Ambição Net Zero

Alinhado à agenda ESG da empresa, CEO da companhia será a mais nova Liderança com ImPacto do Pacto Global da ONU Brasil a partir de maio

A Movida, empresa de aluguel de carros que conta com a frota mais nova e completa do Brasil, é uma das signatárias do Movimento Ambição Net Zero, um dos principais projetos de 2022 da Plataforma de Ação pelo Clima, iniciativa do Pacto Global da ONU Brasil. A principal proposta do Movimento, que faz parte da estratégia Ambição 2030 junto a outros sete grandes movimentos lançados pelo Pacto Global, é reduzir 2 gigatoneladas de CO2e em emissões acumuladas e estão previstas diversas ações de engajamento, sensibilização, monitoramento e visibilidade para as melhores práticas na área de sustentabilidade junto às empresas envolvidas e suas lideranças.

Além do compromisso em diminuir as emissões de CO2, as empresas terão que publicar anualmente seus inventários de emissões de gases de efeito estufa e formalizar o compromisso com a iniciativa Science Based Targets (SBTi) até um ano após a adesão ao movimento ou comprometer-se em reduzir suas emissões de forma alinhada aos critérios da SBTi. “Os novos tempos exigem mudanças que estão profundamente ligadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13 (ODS13), como a adoção de medidas urgentes para combater as alterações climáticas e seus impactos. Nesse sentido, a Movida já vem há mais de 15 anos implementando iniciativas que vão ao encontro da mitigação de danos ao meio ambiente e da preservação da natureza”, ressalta Renato Franklin, CEO da Movida.

Paralelamente à adesão ao movimento, Franklin vai se juntar, no começo de maio, a um seleto grupo de executivos que integram o Liderança com ImPacto. O programa é formado por CEOs que estão à frente de companhias que adotam compromissos de sustentabilidade para a evolução do negócio e vêm criando formas de inserir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas estratégias de suas principais áreas, por meio de ações efetivas. Os CEOs do Liderança com ImPacto mobilizam o tema também no relacionamento com sua cadeia de valor, com governos e com influenciadores em geral. Com isso, o executivo se torno primeiro porta-voz do setor de mobilidade no ODS 13.

“As lideranças empresariais precisam se mobilizar para que as metas relacionadas aos compromissos assumidos na área de sustentabilidade se tornem realidade. Na Movida, estamos desenvolvendo alternativas focadas na mitigação, neutralização e adaptação de novas possibilidades que estimulem a utilização de fontes energéticas menos poluentes, além de um novo conceito de mobilidade que valoriza o uso em vez da posse do ativo”, reforça o CEO.

Sustentabilidade na Movida

Desde 2006, a Movida trabalha e cresce com foco na construção de iniciativas sustentáveis, procurando contribuir de forma significativa com seu entorno. A empresa criou em 2009 o primeiro programa Carbon Free do país, que neutraliza as emissões de carbono dos veículos locados, um marco para o setor; foi a primeira a disponibilizar veículos de passeio 100% eletrificados para locação (detém a maior frota atualmente, com cerca de 800 ativos) e também no Movida Cargo, serviço de locação de veículos utilitários para empresas; e tem como meta eletrificar sua frota em 20% até 2030 e reduzir em 30% sua emissão de Gases de Efeito Estufa.

Para viabilizar o negócio de veículos elétricos, a Movida inaugurou em São Paulo, em dezembro do ano passado, sua primeira loja direcionada para o ecossistema de mobilidade elétrica, onde são disponibilizados carregadores rápidos e ultrarrápidos para os nossos clientes de carros elétricos.

Além disso, é a única empresa de locação de veículos no mundo, listada em bolsa, a emitir um Sustainability Linked Bond e a conquistar a certificação internacional de Empresa B. A companhia também se juntou à ONG Black Jaguar Foundation para plantar 1 milhão de árvores nativas até o final deste ano nos estados do Pará e no Tocantins, contribuindo com um dos maiores projetos de reflorestamento do mundo: o Corredor de Biodiversidade do Araguaia. A expectativa é sequestrar 146 mil toneladas de CO2 da atmosfera no decorrer dos próximos 26 anos. Até agora, cerca de 100 mil mudas foram plantadas e 20,6 mil toneladas de CO2 neutralizadas desde o início da parceria.

Sobre o Pacto Global da ONU

Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 16 mil empresas e quase 4.000 organizações não-empresariais, distribuídas em 70 redes locais, que abrangem 160 países, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite nosso website em www.unglobalcompact.org.

O Pacto Global da ONU Brasil foi criado em 2003, e hoje é a terceira maior rede local do mundo, com mais de 1,5 mil membros. Os mais de 40 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalbr nas mídias sociais e visite nosso website em www.pactoglobal.org.br.

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do país a ir além do carro, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes, e é a locadora com a maior frota de carros elétricos disponíveis para locação.

Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL (atualmente faz parte do GRUPO SIMPAR), abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após diversos investimentos nos últimos quatro anos, conta com uma frota de mais 187 mil veículos, 170 lojas de aluguel de carros e 75 pontos de venda de seminovos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo