Brasil,

Mercedes-Benz volta à rota da safra e realiza test-drive do Actros em Uruguaiana

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mercedes-Benz
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

· Voltado a caminhoneiros, Circuito Nacional de Test Drive & Saúde chega ao extremo ocidental do Rio Grande do Sul, próximo às fronteiras com Argentina e Uruguai

· Focado na rota da soja, evento é uma iniciativa da Mercedes-Benz em parceria com a Revista Caminhoneiro

· Actros é o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do Brasil e o único que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente

A Mercedes-Benz, em parceria com a Revista Caminhoneiro, dá sequência ao Circuito Nacional de Test-Drive & Saúde 2022, chegando agora a Uruguaiana, no extremo ocidental do Rio Grande do Sul, próximo às fronteiras com Argentina e Uruguai. Entre 17 e 19 de maio, essa ação será realizada no Posto SIM (Rod BR 290, km 718).

Após início em Araquari (SC), no mês de março, o Circuito Nacional também chegará a Paragominas (PA), Campo Grande (MS) e Fortaleza do Tabocão (TO), seguindo uma rota da safra de grãos, atividade do agronegócio que movimenta de forma muito importante a economia do Brasil. Estas localidades reúnem grandes concentrações de motoristas e de caminhões, especialmente de extrapesados (confira os próximos locais e datas no final do texto).

O Circuito Nacional oferece aos caminhoneiros a oportunidade de participar de test-drive com o Mercedes-Benz Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do Brasil e o único que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente.

“Com base no sucesso dos dois últimos anos, a Mercedes-Benz volta à rota da safra de grãos, passando por cinco estados brasileiros, a fim de levar o Actros até os motoristas”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “O objetivo é que os profissionais façam test-drive com acompanhamento de instrutores da fábrica, podendo experimentar o desempenho desses avançados caminhões e conhecer as inovações tecnológicas voltadas à economia, segurança, robustez e conforto”.

Dois caminhões Actros com MirrorCam para test-drive

Para o test-drive deste ano, a Mercedes-Benz novamente reservou dois modelos: os extrapesados Actros 2548 6x2 de 530 cavalos, o mais potente caminhão da marca no Brasil, e o Actros 2045 4x2 de 450 cavalos, ambos equipados com o inovador MirrorCam. Este sistema exclusivo da marca é destaque por substituir os tradicionais espelhos retrovisores por câmeras digitais, fazendo do Actros o primeiro caminhão sem retrovisor externo do País.

Os concessionários Mercedes-Benz participam das etapas do evento, realizando atendimento aos motoristas, fazendo negócios e divulgando o mais completo portfólio de peças e serviços. Entre eles: três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, MB Uptime, sistema de gestão de frota Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional, Leasing e produtos de seguros), além de atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.

Actros sai de fábrica com 16 itens de segurança de série

Caminhão mais seguro e inteligente do País, o Actros sai de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia:

ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
Attention Assist (assistente de fadiga)
Assistente de parada Hold
ESP (controle eletrônico de estabilidade)
Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
EBS (sistema eletrônico de frenagem)
ASR (sistema de controle de tração)
ABS (sistema antibloqueio)
Sensor de chuva e iluminação
Alarme de ré com luzes intermitentes
Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
Farol para auxílio em manobras
Farol alto inteligente

“Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida do motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Reafirmamos assim o compromisso da Mercedes-Benz com o ecossistema do transporte responsável”, ressalta Jefferson Ferrarez.

O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Esse sistema de câmeras digitais traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Entre os recursos de segurança do Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, o freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, o que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.

Atenção à saúde dos caminhoneiros e proteção contra o coronavírus

Além de test-drive, a Revista Caminhoneiro oferece atendimento de saúde aos motoristas. Profissionais da área abordam cuidados e orientações para o bem-estar dos caminhoneiros. “A atenção de todos nós com a saúde é primordial, ainda mais nesse momento da pandemia do coronavírus”, diz Jefferson Ferrarez. “Por isso, é uma satisfação poder contribuir para a proteção de quem trabalha e vive na estrada. Aliás, durante o evento, seguiremos todas as recomendações dos órgãos de saúde”.

Além dos protocolos que serão observados pelos organizadores em todas as etapas do evento, como medidas de higiene e distanciamento seguro, os caminhões utilizados pela Mercedes-Benz serão higienizados a cada test-drive. Os motoristas e instrutores realizam os percursos de máscara e os caminhões são equipados com proteção acrílica na cabina, havendo ainda entrega de kit higiene com álcool gel para os participantes do test-drive. Também será feito o teste rápido de Covid-19 no início e no final do evento para a equipe de instrutores.

Próximas etapas do Circuito Nacional de Test Drive & Saúde 2022

21 a 23 de junho
Paragominas (PA)
Posto Roda Vida