Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Goal Systems e CPTM assinam contrato para a implantação de tecnologia de planejamento de viagens e escalas

O sistema fornecido pela Goal deverá planejar, de forma otimizada, a alocação dos trens e a geração da escala de trabalho dos maquinistas

A Goal Systems, líder mundial em software de otimização de planejamento para o setor de transporte de passageiros, se tornou o mais novo fornecedor de tecnologia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Após um processo de concorrência internacional, a companhia assinou contrato que tem como intuito aumentar a eficácia no planejamento das viagens dos trens e na gestão das escalas de maquinistas da CPTM, resultando na maior eficiência da operação e beneficiando diretamente o passageiro.

O contrato, que terá prazo de vigência de 60 meses, tem como finalidade fornecer o sistema de otimização do planejamento, que será disponibilizado na modalidade SaaS (Software como Serviço, em nuvem). O sistema irá otimizar o planejamento dos trens, da grade de horários e aprimorar a alocação dos mais de 1.140 maquinistas às atividades de condução e demais serviços da rotina de trabalho de forma mais rápida e eficaz, diminuindo tempo e esforço nessa tarefa. Além disso, as equipes de planejamento, que até então realizavam o trabalho de elaboração de gráficos e escalas de forma manual, agora poderão desenvolver suas atividades de forma mais rápida com a automatização de grande parte dessas funções.

Com o contrato, a CPTM passará a integrar as principais atividades do planejamento operacional em apenas uma ferramenta. Agora será possível, em um mesmo produto, elaborar os gráficos de horários contendo a programação de viagens e alocar os maquinistas que irão realizar essas viagens. Além disso, durante a elaboração da escala será possível acrescentar outras atividades dos maquinistas, como férias, realização de exames periódicos, entre outras solicitações.

O prazo para implantação do sistema em operação assistida é de 9 meses após a assinatura do contrato, visto que é necessário que alguns parâmetros sejam customizados e ajustados de acordo com a realidade da operação da CPTM.

“Durante toda a sua história, a CPTM foi pioneira em diversos avanços no setor metro ferroviário, inovando sempre na busca de melhorias para a mobilidade em sua área de atuação. Visando manter esse histórico de modernizações contínuas, focando dessa vez em seus processos, para alcançar um novo padrão de qualidade foi contratado o Sistema Gerenciador de Planejamento de Viagens e Escalas, que entra como um grande facilitador da gestão operacional, à medida em que consegue otimizar o uso dos recursos humanos envolvidos diretamente na operação”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

De acordo com Romano Garcia, diretor comercial para a América Latina e diretor geral para o Brasil da Goal Systems, a união é parte importante da história da companhia no país. “O contrato com a CPTM reafirma a nossa capacidade técnica e experiencia de 30 anos no mercado, com projetos de variadas dimensões e complexidade, além do nosso empenho em tornar o transporte mais adequado para os passageiros e facilitar os processos para as companhias de transporte.”, salienta o executivo.

Com 196 km de linhas e 57 estações operacionais, atualmente a CPTM atende 18 municípios e se apresenta como a melhor alternativa para diminuição no problema da mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo, a superlotação do transporte público, promovendo constantemente obras de melhoria e modernização do sistema ferroviário por ela administrado.

Sobre a Goal Systems

A Goal Systems é líder mundial em software de otimização de planejamento para o setor de transporte de passageiros (ônibus, trem e metrô). A empresa espanhola fundada em 1992, presente em 25 países, em 5 continentes, possui soluções inteligentes para ajudar operadores e autoridades reguladoras a avançar para um transporte intermodal eficiente, sustentável e focado na experiência do usuário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo