Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fiat anuncia oficialmente patrocínio da Fórmula 4 com a marca Abarth

- Todos os veículos monopostos serão equipados com o motor Abarth 1.4 T-Jet de 180 cv produzido na Itália, o mesmo usado nas competições da categoria realizadas em outros países do mundo.

- Primeira etapa das seis programadas para a temporada de estreia do campeonato acontece neste fim de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP)

Após divulgar que voltará ao Brasil no último trimestre de 2022 com a chegada do Pulse Abarth, a marca do escorpião com mais de 70 anos de história, agora anuncia oficialmente o patrocínio da primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4, certificada pela FIA. A categoria representa o primeiro passo para pilotos oriundos do kart e que sonham em ter uma carreira no automobilismo profissional. Todos os veículos monopostos Tatuus F4 T-021, mesmos dos campeonatos da categoria na Itália, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Índia, serão equipados com o motor Abarth 1.4 T-Jet de 180 cv produzido na Itália. As disputas terão transmissão ao vivo do Bandsports e nos canais do YouTube e Facebook da categoria.

“O patrocínio à Fórmula 4 no Brasil faz parte de um conjunto de ações para lançar a marca Abarth no país. Após apresentarmos a Abarth no Big Brother Brasil 2022, a marca agora anuncia sua presença na Fórmula 4, deixando claro o seu DNA: o mundo das pistas, velocidade e emoção. É um grande orgulho participar ativamente desse momento histórico, em que estamos incentivando com nossos motores e patrocínio o surgimento das próximas estrelas do automobilismo nacional e talvez até da Fórmula 1”, diz Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para América do Sul.

Iniciativa da Vicar, empresa responsável também pela organização da Stock Car Pro, Stock Series e Turismo Nacional, a Fórmula 4 no Brasil terá supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As primeiras provas serão neste fim de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), de 3.493 metros. Ao todo, serão seis rodadas triplas ao longo da temporada, totalizando 18 corridas. Cada etapa terá duas provas aos sábados e uma aos domingos, cada uma com 25 minutos de duração. Neste fim de semana, as disputas serão às 9h40 e 14h40 no dia 14 de maio e às 12h10 no dia 15.

A disputa terá 16 competidores com idade a partir de 15 anos distribuídos em quatro equipes (Cavaleiro Sports, Full Time Sports, KTF Sports e TMG Racing). Entre eles estarão Fernando Barrichello, filho do ex-piloto de F1 Rubinho Barrichello, Nicolas Giaffone, filho de Felipe Giaffone, piloto de Fórmula Truck, e uma piloto mulher, Aurélia Nobels. O vencedor da temporada da categoria por aqui receberá 12 pontos dos 40 necessários para a Superlicença exigida pela FIA para quem deseja correr na Fórmula 1.

As próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4 serão: 30 e 31 de julho no Autódromo de Interlagos (São Paulo/SP), 3 e 4 de setembro em circuito a definir, 24 e 25 de setembro no Autódromo Velocitta (Mogi Guaçu/SP), 22 e 23 de outubro no Autódromo Ayrton Senna (Goiânia/GO) e 19 e 20 de novembro no Autódromo Nelson Piquet (Brasília/DF).

“A Fórmula 4 será também, muito em breve, uma importante plataforma de relacionamento com nossos clientes e uma grande oportunidade de apresentar, testar e aproximar nossos produtos dos fãs de velocidade”, acrescenta Zola.

Volta da Abarth ao Brasil

Há cerca de dois meses, em março, a Fiat apresentou para todo o país no Big Brother Brasil 22 o Pulse Abarth, confirmando o retorno da marca do escorpião. Fiel ao legado da marca, o SUV desenvolvido no Brasil, sob medida para sua legião de apaixonados, contará com as características indispensáveis de um Abarth: Performance, Tecnologia, Inovação e Direção Provocante.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo