Brasil,

Bruno Crivilin encara segunda etapa do Mundial de Enduro em Portugal

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ângela Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Piloto brasileiro representa a equipe Honda S2 Motorsport na classe E1, com a motocicleta CRF 250RX

A caravana do Mundial de Enduro está em Peso da Régua, em Portugal, para a segunda rodada da temporada 2022. Depois de uma abertura cheia de desafios e superações na semana passada, na Espanha, o brasileiro Bruno Crivilin, da equipe Honda S2 Motorsport, encara outra jornada em disputa com os melhores do mundo na modalidade.

Na programação desta sexta-feira (13/5) tem o Super Teste, que além de promocional conta como primeiro trecho especial (cronometrado). No sábado e domingo (14 e 15/5), os pilotos encaram três voltas de 70 quilômetros, que incluem o Enduro Teste, Cross Teste, Extreme Teste e Super Teste, além do deslocamento e passagens nos pontos de controle de horário.

Com a motocicleta CRF 250RX, Bruno Crivilin integra a categoria E1, uma das mais fortes da competição. Praticamente metade do grid da Enduro GP, classe que reúne os principais pilotos do campeonato, faz parte da E1. Na classificação após a primeira etapa, o brasileiro está em nono lugar da E1, com 11 pontos.

Para a prova em Peso da Régua, os desafios devem prevalecer. “Cheguei na cidade na terça-feira e já caminhei nas especiais. Gostei bastante do estilo delas. Tem muito a ver com o jeito que gosto de andar. O Enduro e Cross Teste são bem parecidos”, comenta Crivilin. O capixaba de 25 anos é o atual tetracampeão brasileiro de enduro nas categorias E1 e Enduro GP.

Mas nem tudo será tão simples assim. “O Extreme Teste deve ser um dos mais difíceis que já encarei, muito técnico, bem travado, fácil de errar. Tem que ter muita concentração e estar preparado fisicamente. Além disso, vamos andar mais de 200 quilômetros em cada dia, com sol forte e mais de 34ºC de temperatura. Mesmo assim, estou confiante e quero surpreender”, ressalta Crivilin, que pelo terceiro ano representa a Honda na competição.

Programação*
2ª etapa do Mundial de Enduro 2022
Peso de Régua (Portugal) – Horários de Brasília

13/5 – Sexta-feira
15h – Super Teste

14/5 – Sábado
5h – Largada do primeiro piloto

15/5 – Domingo
5h – Largada do primeiro piloto

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Mundial de Enduro
1ª etapa – 6 a 8 de maio – Lalin – Espanha
2ª etapa – 13 a 15 de maio – Peso da Régua – Portugal
3ª etapa – 24 a 26 de junho – Carpineti – Itália