Brasil,

Apenas 1 em cada 4 caminhoneiros avalia como ótimo ou bom o atendimento de saúde na estrada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Dias
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Pesquisa realizada pelo Clube da Estrada, maior plataforma de relacionamento com caminhoneiros no país, indica escassez de iniciativas preventivas a esse público

Ficar longe de casa também requer cuidados com a saúde. No entanto, uma pesquisa realizada pelo Clube da Estrada, maior plataforma de relacionamento com caminhoneiros no país, aponta que apenas 25% desses profissionais avaliam como ótimo ou bom o atendimento de saúde nas estradas brasileiras. A iniciativa, que é voltada à saúde, ao bem-estar e à inclusão dessa classe na sociedade, é administrada pelo Freto, startup que conecta os melhores caminhoneiros às melhores cargas.

O levantamento foi realizado em dois dias com 207 caminhoneiros que visitaram uma das oito unidades do Clube da Estrada espalhadas pelo Brasil. De acordo com os dados, 71% dos profissionais não possuem plano de saúde – em 2020, outra pesquisa, realizada pelo Clube da Estrada com 500 caminhoneiros, havia apontado taxa semelhante, de 70%. Além disso, 23,2% afirmaram já ter tido algum problema de saúde grave na estrada. A pesquisa atual também revela que 27,5% nunca fez avaliação médica geral (check up) ou não o realizou há pelo menos cinco anos.

O Clube da Estrada oferece atendimentos básicos gratuitos de prevenção, contando com equipes de saúde, como enfermeiros. Nos pontos de atendimento, é possível aferir a pressão arterial, medir a glicemia, oximetria, peso e temperatura. A iniciativa também promove campanhas de vacinação contra a covid-19 e incentiva os motoristas para a doação de sangue. No último dia 7 de abril, por exemplo, em conscientização ao Dia Mundial da Saúde, foi organizada uma ação nacional com palestras sobre alimentação saudável e exercícios físicos.

Outro dado alarmante diz respeito à prática de atividades físicas: 65,7% não se exercitam sequer uma vez na semana. “A pesquisa mostra a importância de iniciativas como os Clubes da Estrada para atender os caminhoneiros nas frentes de saúde e bem-estar. Construir cada vez mais esse diálogo para entender a cultura da estrada e o que o caminhoneiro necessita, para que sejamos a ‘casa fora de casa’”, afirma Thomas Gautier, CEO do Freto.

Considerando as oito unidades, o Clube da Estrada, registrou crescimento de 94% nos atendimentos dos serviços de enfermagem no primeiro trimestre de 2022, comparado ao mesmo período de 2021. “Os resultados apontam que quando o caminhoneiro recebe informações importantes e têm acesso facilitado a um serviço, ele se torna mais engajado no tema. Por isso, seguimos reforçando a atuação do nosso time, mostrando a importância dos bons hábitos e monitoramento da saúde”, aponta Gautier.

Sobre o Freto

Com o propósito de simplificar a logística rodoviária, movendo caminhoneiros, o Freto é a plataforma onde os melhores caminhoneiros e as melhores cargas se encontram. Com processos 100% digitais, a logtech está mudando a forma de usar a Estrada para fazer negócios, criando uma relação ganha-ganha entre transportadores, embarcadores e motoristas. O encontro entre os melhores caminhoneiros e as melhores cargas pode acontecer em até um minuto, permitindo ganhos de agilidade e redução dos custos operacionais. Em 2021, a empresa movimentou mais de 100 milhões de toneladas na plataforma, correspondendo a mais de R$ 9 bilhões em fretes. Essas cargas são publicadas por grandes produtores de grãos, açúcar, siderúrgicas, fabricantes de papel e celulose e cimenteiras, para mais de 155 mil motoristas qualificados.

Sobre o Clube da Estrada

O Clube da Estrada é a maior plataforma de relacionamento com os caminhoneiros no País. Desde a abertura da primeira unidade, há oito anos, o Clube já recebeu mais de 700 mil visitas de caminhoneiros em busca de cuidado e descanso, além de mais de 200 mil serviços prestados aos profissionais. Atualmente, o NPS (Net Promoter Score) é de 91%.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar