Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

COMEXPORT desenvolve projeto inédito para importação da Honda Automóveis e multinacional abre filial em Santa Catarina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais Genu
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A empresa de comércio exterior deu suporte para implementação e otimização de processos logísticos e as novas soluções garantiram a abertura de unidade em Itajaí

A COMEXPORT, maior empresa de comércio internacional do país, desenvolveu projeto inédito para a Honda Automóveis no segmento de importação no Brasil que permitiu à companhia automotiva a abertura de uma unidade em Itajaí, em Santa Catarina, para a montagem do conjunto de transmissão da empresa. “Fizemos um estudo minucioso por dois anos para entender a demanda e viabilizar o projeto. No levantamento, consideramos, primordialmente os aspectos logísticos e operacionais”, diz Rodrigo Teixeira, diretor da COMEXPORT.

O executivo explica que a Honda – que já faz parte de sua carteira de clientes há três anos – buscava um parceiro que viabilizasse novas possibilidades no processo de importação. “Ficamos felizes por estarmos juntos em mais um projeto inovador com esta empresa referência global da indústria automotiva e contribuir para o fomento de negócios no mercado nacional”, completa.

“Buscamos atender nossos clientes de forma customizada, graças ao nosso time que possui expertise nas mais diversas áreas. Desta forma, conseguimos levar novas soluções, sempre priorizando a economia e otimização de processos. Por essa razão, essa nova parceria com a Honda é mais uma conquista que poderá transformar a forma como trabalhamos com comércio exterior, logística e industrialização na nossa companhia e no nosso país”, fiz Alan Goldlust, presidente da COMEXPORT.

Operação – Com a inauguração, a Honda Automóveis passa a realizar a montagem do conjunto de transmissão na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Esta nova unidade seguirá a metodologia, requisitos e rigor técnico empregados nas demais operações da Honda, sempre com o objetivo de assegurar a máxima qualidade.

A iniciativa está em linha com os constantes estudos realizados pela empresa com o objetivo de agregar maior agilidade, eficiência e competitividade à sua operação. Após montado, o conjunto de transmissão seguirá para a unidade de Sumaré, para ser integrado ao motor e, posteriormente, transferido para a fábrica de Itirapina (SP), onde são produzidos os automóveis Honda. A inauguração da filial em Itajaí ocorreu no dia 3 de maio, com a participação de executivos das empresas parceiras e autoridades locais.

Sobre a COMEXPORT 

Fundada em 1973, a COMEXPORT é a maior empresa de comércio exterior do Brasil. Possui a mais completa e eficiente estrutura em comércio internacional – com ampla experiência nos processos operacional, logístico, tributário, aduaneiro e financeiro – e é a empresa do setor que mais investe em inovação, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para agregar valor e visão estratégica a seus clientes. Líder em comércio exterior no país, a companhia atende mundialmente diversos setores da economia, entre eles, o automotivo e transportes em geral, têxtil, farmacêutico, químico, siderúrgico e alimentício. Conta com aproximadamente 420 funcionários, está presente nos principais portos brasileiros e possui operações em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar