Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercedes-Benz revela o EQS: inteligência elétrica e performance

Mercedes-Benz revela o EQS: inteligência elétrica e performance

· Modelo utiliza nova arquitetura de construção totalmente elétrica

· Automóvel conta com geração de baterias mais potentes e oferece maior autonomia

· Cantora Alicia Keys faz apresentação exclusiva no lançamento

O EQS, apresentado mundialmente nesta quinta-feira, 15, permitirá que os clientes do segmento de sedans de luxo se beneficiem plenamente de todas as vantagens de uma arquitetura totalmente elétrica no que diz respeito a espaço e design.

Esta nova arquitetura tornou possível um rigoroso conceito de design: com suas linhas laterais e design “fastback”, o EQS é claramente diferente dos demais modelos com motores à combustão logo à primeira vista. Isso é ainda mais enfatizado pelo painel frontal e pelo design das luzes dianteiras e traseiras. Os mais elevados padrões de funções aerodinâmicas andam de mãos dadas com uma estética inovadora. O design único é refletido em superfícies generosamente esculpidas e transições contínuas.

O veículo elétrico EQS é o modelo mais luxuoso e vanguardista da Mercedes-EQ. Os designers tiveram a missão e a oportunidade de utilizar uma abordagem completamente nova também no interior. Eles fizeram uso dessa liberdade e o MBUX Hyperscreen é o destaque absoluto. Esta unidade de tela grande e curva ocupa quase de uma coluna até a outra. As três telas (condutor de 12,3’, monitor central de 17,7’ e passageiro dianteiro de 12,3’) visualmente se fundem, criando uma faixa de tela impressionante com mais de 141 centímetros de largura. Além do chamado design de “zero layer”, o MBUX Hyperscreen oferece operação de toque intuitiva com resposta tátil e ativa.

Com uma autonomia de até 770 quilômetros (WLTP) e uma potência de até 524 cv e 855 Nm, o trem de força elétrico (eATS) do EQS também atende a todas as expectativas de um sedã no segmento superior por performance e conforto. A velocidade máxima é limitada a 210 km/h.

O lançamento do EQS marca também o lançamento de uma nova geração de baterias com densidade de energia significativamente maior, chegando a um conteúdo de energia utilizável de 107,8 kWh. Isso é cerca de 26 por cento a mais do que o EQC. Essa nova geração de baterias por ser recarregada em 22 KW (AC) e até 200 KW (DC).

A cantora, compositora, produtora e ganhadora do GRAMMY®, Alicia Keys, juntou-se à Mercedes-Benz para a première digital e executou um medley incluindo seus sucessos "No One" e "Authors of Forever", música de seu último álbum ALICIA, canção que aborda a criação de coisas imagináveis para o futuro, um tema que se encaixa perfeitamente com a estreia do novo elétrico da Mercedes-Benz e que representa a visão da marca para o futuro da mobilidade elétrica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo