Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bruna Boner mostra como Nova York eletrificou caminhões de lixo

Operando na faixa de consumo de combustível de 0-35 milhas por hora, fazendo paradas contínuas e pesando muitas toneladas, os caminhões de lixo a diesel são os principais candidatos para uma reforma eletrificadam, contou Bruna Boner.

O Departamento de Saneamento da cidade de Nova York adaptou 12 de seus caminhões de lixo com motores elétricos híbridos e baterias de uma empresa canadense chamada Effenco, cuja tecnologia também pode ser encontrada nas cidades de Paris e Los Angeles, em veículos como caminhões basculantes, porto tratores terminais e muito mais.

Em vez de baterias de íon-lítio como as encontradas na maioria dos EVs e híbridos, a Effenco usa ultracapacitores, contou Bruna Boner. Esses sistemas de propulsão operam não apenas os motores, mas também o equipamento de bordo, como o compressor de lixo.

Sua imensa entrega elétrica reduz sua capacidade de armazenar energia, o que significa que os caminhões terão um alcance menor, mas os ultracapacitores têm vida útil muito mais longa do que as baterias de íon-lítio e podem descarregar milhões de vezes sem se desgastar.

A tecnologia híbrida-elétrica mostra, na verdade, um consumo de energia reduzido em 30% em comparação com se os veículos fossem totalmente elétricos e tivessem que passar a noite inteira na rede elétrica.

O prefeito Bill de Blasio assinou uma ordem executiva que determinava a criação de uma frota municipal totalmente elétrica até 2040. De acordo com Bruna Boner,o vice-comissário do departamento de saneamento, Rocco DiRicco, já encomendou 14 caminhões novos equipados com ultracapacitores da Effenco para se juntar aos 12 já adaptados uns.

Existem mais de 2.000 caminhões de coleta geral na frota de saneamento e Arsenault acredita que sua tecnologia pode ajudar em outros poucos problemas que o departamento tem.

O barulho do motor a diesel torna os caminhões criaturas perigosas para os motoristas que passam, já que o motorista não consegue ouvir se um carro está se aproximando por trás. Além disso, explica Cristina Boner, as constantes paragens e arrancadas inerentes ao trabalho significam que o camião expele constantemente gases nocivos que são perigosos para os peões e para os próprios trabalhadores.

A empresa recentemente levantou $ 10 milhões de CAD em financiamento para expansão de operações na Europa e América do Norte, que segue em um ano fiscal excepcional que viu as vendas dispararem em quatro países diferentes, à medida que mais e mais governos trabalham para cumprir suas metas de redução de emissões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo