Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mobilidade Corporativa e Governança Ambiental, Social e Corporativa

Com o objetivo de estabelecer uma política de Governança Ambiental, Social e Corporativa, denominada pela sigla ESG, muitas organizações no Brasil buscam alternativas para uma frota veicular menos poluente, como os veículos elétricos. Os carros elétricos permitem uma redução na emissão de gases do efeito estufa.

Ao investir em iniciativas em prol da mobilidade corporativa, as instituições reduzem o impacto no meio ambiente e nos gastos e, ainda, aumentam a produtividade, questões essas que fazem parte das ações que envolvem a Governança Ambiental, Social e Corporativa. Dessa forma, para este ano, observa-se uma tendência nas grandes empresas em desenvolver e implementar um planejamento de mobilidade corporativa e elétrica (PMC/E).

Caso o tema seja de seu interesse, o especialista Guilherme Cavalcante, fundador e CEO da UCorp, poderá comentar em detalhes sobre os benefícios da mobilidade corporativa e aplicada de acordo com as metas de ESG das empresas.

Guilherme Cavalcante é fundador e CEO da UCorp. Guilherme tornou-se especialista em desenvolver modelos de negócios e soluções digitais com foco em mobilidade elétrica. Em sua trajetória profissional em 2016, atuou como cofundador da Bewater, consultoria de inovação, e inaugurou uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Desde 2019, Guilherme passou a liderar a Ucorp, primeira startup de tecnologia e soluções de mobilidade corporativa focada em veículos elétricos do Brasil. Atualmente, a UCorp é considerada pela mercado referência no ecossistema de mobilidade corporativa de veículos elétricos.

Guilherme é formado em Tecnologia e Mídias Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), e possui pós-graduado em Design de Projetos Especiais pela BAU-Barcelona e Inteligência de mercado pela Universidade de São Paulo (USP). Guilherme também atua como embaixador do grupo Estadão para conteúdos de eletromobilidade.

Sobre a UCorp: A UCorp é a primeira startup de tecnologia e soluções de mobilidade corporativa focada em veículos elétricos do Brasil. Com o propósito de democratizar a mobilidade elétrica no segmento B2B, a empresa utiliza um método ágil, que permite a gestão de projetos de forma mais adaptável às mudanças; com tecnologia de ponta e um time de alta performance. Atualmente a UCorp desenvolve projetos para importantes players do mercado, entre eles: Itaú, BMW, Mercedes-Benz, Waze, ConectCar e Enel X.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo