Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Volvo Cars se une à NVIDIA para aprimoramento e desenvolvimento de veículos autônomos

Volvo Cars se une à NVIDIA para aprimoramento e desenvolvimento de veículos autônomos

Plataforma de inteligência artificial NVIDIA DRIVE Orin terá capacidade de operações complexas e reunirá todo o sistema de condução autônoma na próxima geração de veículos Volvo

A Volvo Cars está expandindo sua colaboração com a NVIDIA para usar a tecnologia NVIDIA DRIVE Orin™ system-on-a-chip (SoC) para alimentar o computador de direção autônomo nos modelos da próxima geração da Volvo.

Os veículos autônomos precisam de uma grande capacidade de processamento para uma direção autônoma segura. O NVIDIA DRIVE Orin é uma plataforma de inteligência artificial líder na indústria, capaz de operações sem precedentes de 254 tera (ou 254 trilhões) por segundo (TOPS).

A Volvo Cars será a primeira fabricante de automóveis com presença global a usar o NVIDIA DRIVE Orin em seus modelos, com base na nova geração da arquitetura de veículo modular, a SPA2, que chegará em breve. O primeiro carro a vir equipado com o SoC será a próxima geração do Volvo XC90.

“Acreditamos na parceria com as principais empresas de tecnologia do mundo para construir os melhores Volvos possíveis”, disse Henrik Green, vice-presidente sênior de tecnologia da Volvo Cars. “Com a ajuda da tecnologia NVIDIA DRIVE Orin, podemos levar a segurança para o próximo nível em nossa próxima geração de carros.”

Os planos da Volvo Cars em usar o NVIDIA DRIVE Orin em seu computador de direção autônomo são impulsionados pelo compromisso inabalável da empresa com os mais altos padrões de segurança possíveis.

A plataforma com o NVIDIA DRIVE Orin é um elemento-chave para permitir uma direção autônoma segura e continuamente atualizada. Ele funcionará em conjunto com o software desenvolvido internamente e pela Zenseact, empresa de software de direção autônoma da Volvo Cars, bem como sistemas de backup para direção e frenagem.

O poder da plataforma, adicionado ao processamento gráfico fornecido pelo NVIDIA DRIVE Orin, permitem conjuntos de sensores avançados necessários para uma direção autônoma, como a tecnologia LiDAR de última geração desenvolvida pela Luminar, outro parceiro de tecnologia da Volvo Cars.

A arquitetura SPA2 da Volvo Cars estará pronta para receber o hardware de condução autônoma desde o início da produção. O novo recurso de direção autônoma não supervisionado, Highway Pilot, será ativado automaticamente quando for verificado que é seguro para localizações e condições geográficas individuais.

Este novo anúncio representa o próximo passo no aprofundamento da colaboração entre a Volvo Cars e a NVIDIA. Em 2018, a marca sueca anunciou que também usará a tecnologia NVIDIA DRIVE Xavier SoC para o computador central em carros baseados no SPA2.

O computador central com o NVIDIA DRIVE Xavier gerencia as funcionalidades centrais do carro, como software básico, gerenciamento de energia e assistência ao motorista. Ele funciona junto com o computador de direção autônomo com NVIDIA DRIVE Orin, que se dedica a trabalhos intensos de computação, como visão e processamento LiDAR, e oferece o alto nível de integridade de segurança necessário para a direção autônoma.

A Volvo Cars está centralizando a computação em seus carros de próxima geração para permitir que sejam mais seguros, pessoais e sustentáveis, além de permitir que a empresa torne seus carros melhores a cada dia.

Mudar para uma arquitetura de computação centralizada significa remover muita complexidade. Em vez de depender de várias unidades de controle eletrônico ao redor do carro que controlam recursos e sistemas individuais, o software agora é desenvolvido internamente e mantido em um computador central no carro. Isso permite melhorias mais frequentes e o crescimento dos recursos por meio de atualizações remotas.

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado. A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo