Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Militec 1 mostra Hummer elétrico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudio Goldberg
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Militec 1 mostra Hummer elétrico - GM USA Militec 1 mostra Hummer elétrico - GM USA

Esta semana, a GMC tornou oficial: o novo Hummer elétrico é uma família, com um SUV para adicionar à picape, compartilharam os revendedores de Militec 1.

A picape foi anunciada em 20 de outubro e estará disponível (em sua forma mais luxuosa 3X, $ 99.995) no outono de 2022. Teremos que esperar mais pelo recém-anunciado SUV, que não estará no mercado até o início de 2023 em uma edição 1 com um pacote off-road extremo, a partir de $ 110.595.

A picape está ajudando a preencher um nicho importante que estava vazio até recentemente - o caminhão elétrico. A GM confirmou no início de abril que construirá um Silverado complementar movido a bateria para complementar o plug-in Hummer. Eles serão construídos lado a lado em Michigan, no que a GM está chamando de Factory Zero, o Detroit-Hamtramck Assembly Center. Os caminhões da GM se juntarão às novas picapes elétricas do mercado da Ford (uma versão da muito popular F-150), Lordstown (Endurance), Rivian (R1T), Tesla (Cybertruck), Bollinger (B2) e, talvez, Nikola (Texugo).

O SUV é nove centímetros mais curto do que a picape e, por causa disso, tem uma bateria menor - com 20 módulos em comparação com 24 do caminhão. Isso se traduz em um alcance mais curto, mas ainda é muito bom com as novas baterias Ultima da empresa - de 250 a mais de 300 milhas. O caminhão pode percorrer até 350 milhas com uma carga.

Em vez dos 1.000 cavalos de potência disponíveis no caminhão, o SUV oferece um ainda potente 830, levando você a 60 milhas por hora em 3,5 segundos. (A pickup chega a 60 em três segundos.) O valor do torque foi dado como ridículos 11.500 libras-pés para a versão mais potente com três motores, mas há um pouco de matemática engraçada envolvida - a revista Motor Trend mostra um valor mais realista de 1.045 .

Esses números são para a Edição 1 de três motores que aparecerá primeiro. Na primavera de 2023, os consumidores poderão comprar, por $ 89.995, um EV2x de dois motores com até 625 cavalos de potência e (novamente usando a matemática difusa) 7.400 libras-pés. O alcance ainda é superior a 300 milhas, e não há tempo de zero a 60 ainda. E na primavera de 2024, obtemos o EV2 por US $ 79.995. Ele tem a mesma configuração de dois motores, mas com 16 em vez de 20 módulos no pacote de bateria e carregamento rápido CC de 400 volts (em vez de 800 volts). A gama EV2 tem uma base de 250 milhas, mas a bateria maior e o carregamento DC mais rápido são opcionais. Em DC, sabemos que a versão de caminhão mais capaz pode adicionar 100 milhas ao alcance em aproximadamente 10 minutos.

O nome Hummer pode parecer old school, mas esta interpretação moderna está repleta de toques contemporâneos. Ele oferece direção nas quatro rodas para um círculo de viragem de 35,4 pés, menos do que um Mustang Mach-E. Em SUVs assim equipados, um recurso “Crabwalk” permite que o veículo se desloque lateralmente . Em um vídeo da GM, um proprietário urbano usa esse recurso para contornar um veículo de entrega estacionado atrás dele.

Existem “painéis suspensos” removíveis (também conhecidos como targa ou t-tops) que podem ser armazenados na “frunk” frontal, tornando-o um SUV elétrico conversível.

Para potência total e aceleração, o motorista ativa o modo “Watts to Freedom”, um nome provavelmente escolhido porque responde ao modo “Ludicrous” de Tesla e abrevia como WTF. Com isso ativado, a suspensão a ar abaixa e o controle de lançamento é habilitado.

Este Hummer é um veículo off-road sério. O SUV tem suspensão a ar que pode aumentá-lo até 16 polegadas de altura do solo (do padrão 10.2), e também 13 polegadas de suspensão dianteira e traseira para passar por obstáculos pesados. Uma tomada de 110 volts será útil para alimentar as ferramentas do acampamento e recarregar as e-bikes que você possa trazer. Um gerador integrado de Power Station que pode produzir até três quilowatts é opcional.

O pacote off-road extremo oferece pneus para terreno de lama de 35 polegadas, além de blindagem sob a carroceria, um diferencial dianteiro que trava e um traseiro que trava virtualmente, além de semi-eixos mais resistentes. E há mapas de trilhas disponíveis que estimarão sua carga restante na outra extremidade - e as milhas até a estação de recarga mais próxima.

Seu telefone pode ser usado para desbloquear e iniciar o SUV - nenhum chaveiro é necessário. O interior parece decididamente quadrado e espacial, com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma tela sensível ao toque horizontal de 13,4 polegadas. Ligue o SUV e você terá uma imagem do sol nascendo na lua. (A GM ajudou a projetar o rover lunar, o que explica o padrão do Mar da Tranquilidade no tapete de borracha reciclada.)

O SUV não carece de espaço de carga. Com os bancos traseiros totalmente rebatidos, há 81,8 pés cúbicos, além de mais nove na frunk. O piso de carga possui caixas construídas embaixo.

Ambas as versões do Hummer possuem a última versão do Super Cruise de direção autônoma. Está disponível em mais de 200.000 milhas de estradas habilitadas e inclui um recurso de mudança automática de faixa.

O caminhão também possui painéis suspensos removíveis e uma tampa traseira elétrica com seis posições funcionais. Ele pode viajar por 32 polegadas de água e escalar verticais de 18 polegadas.

Uma coisa que não sabemos sobre o caminhão é sua carga e capacidade de reboque. Ambas as coisas são importantes neste mercado. O Cybertruck de três motores da Tesla pode puxar 14.000 libras e carregar 3.500 libras.

Outras variantes da picape, além da edição de lançamento, são a EV2X, disponível na primavera de 2023 por $ 89.995, e a EV2, na primavera de 2024, por $ 79.995.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar