Brasil,

Academia YPF Brasil oferece capacitação profissional ao mercado de lubrificantes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thalita Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Academia YPF Brasil oferece capacitação profissional ao mercado de lubrificantes - Divulgação Academia YPF Brasil oferece capacitação profissional ao mercado de lubrificantes - Divulgação

Plataforma tem acesso gratuito e conta com informações técnicas para autos e pesados

O mercado de lubrificantes passa a ter uma opção a mais para capacitação profissional com a plataforma Academia YPF. Isso porque o projeto está disponível para o público em geral, de forma gratuita. Desde o lançamento, em novembro de 2020, o projeto acumula cerca de 70 conteúdos educativos, entre conceitos da lubrificação, dicas, curiosidades e outros.

Além de informações técnicas sobre os produtos do portfólio da YPF Brasil, a plataforma ainda explica sobre diversos mitos e verdades do setor. “Nós somos a primeira marca do segmento a oferecer conteúdo próprio no estilo Netflix. A iniciativa faz parte do posicionamento omnichannel da marca, ao mesmo tempo que conecta clientes em uma comunidade unida, com especialistas em lubrificação”, afirma a gerente de marketing e comunicações da YPF Brasil Giovanna Grassi.

Acesse o site www.academiaypf.com.br e efetue o seu cadastro. Um e-mail de verificação chegará em sua caixa de entrada. Feito isso, em até 24h você receberá um e-mail com o seu login para cadastrar a senha e conferir os conteúdos.

“A interface da Academia YPF é muito intuitiva e fácil de usar. Ela funciona bem em computadores, smartphones e tablets, possibilitando uma navegação sem dificuldades e acessível de onde o usuário estiver”, ressalta Giovanna.

Múltiplos formatos são usados para apresentação dos conteúdos educativos, segundo Giovanna. Além de vídeos, lives, podcasts e e-books farão parte do acervo da Academia YPF. “Levar um pouco de entretenimento faz parte dos nossos planos. Já estamos produzindo uma webserie com apresentação do nosso embaixador, Cesar Urnhani, que estreará exclusivamente na Academia para depois ser multiplicada nas redes sociais”, acrescenta a gerente de marketing.

Mercado

O setor de autos e pesados foi considerado de maneira ampla em relação aos conteúdos de formação na Academia YPF. Há capacitação técnica voltada para carros, motos e caminhões, por exemplo. “Temas mais específicos, como transmissões, graxas e itens industriais também foram incorporados à plataforma”, explica Giovanna Grassi.

A iniciativa da empresa de lubrificantes e energia foi fomentada por uma percepção de mercado, que necessita de capacitação profissional e informações técnicas. “Com o projeto, queremos criar uma comunidade de especialistas engajada em lubrificação automotiva. Enquanto aprendem, ensinam e criam uma parceria com a marca, nós retribuímos o que os trabalhadores fornecem em termos de feedback”, explica Giovanna.

Os conteúdos da Academia YPF concentram conceitos de lubrificação básicas até aperfeiçoamentos e dicas para gestão e atuação. “Além disso, percebemos que a informação vinda do fabricante parece ter mais credibilidade do que a informação gerada por outras fontes – e a YPF se apoiou nesses insights para gerar os primeiros conteúdos da plataforma”, afirma a gerente de marketing.

Sobre a YPF

A YPF é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina. É a maior empresa do país e lidera o mercado de lubrificantes com 40% de market share. É também a 3ª maior petrolífera das Américas e soma mais de 1500 postos de combustíveis. Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e TS 16496. Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em Diadema-SP e distribuidores nos principais centros consumidores do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar