Militec 1 mostra caminhonete Chevrolet elétrica

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudio Goldberg
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Militec 1 mostra caminhonete Chevrolet elétrica - GM Motors Militec 1 mostra caminhonete Chevrolet elétrica - GM Motors

A versão EV da popular picape da Chevy será construída ao lado do GMC Hummer SUV na fábrica Factory Zero da GM.

A GM disse que planeja entregar mais de 1 milhão de EVs globalmente até 2025 e pretende ganhar EV “liderança de mercado na América do Norte”, acrescentando que “com a plataforma Ultium da empresa , ferramentas de desenvolvimento virtual e tecnologia, a GM reduziu os tempos de desenvolvimento de veículos em quase 50 por cento para apenas 26 meses. ”

A empresa disse que o Silverado elétrico foi projetado desde o início para ser um EV. A GM estima que o Silverado oferecerá um alcance de mais de 400 milhas com carga completa e estará disponível para clientes de varejo e frotas.

Como informamos alguns dias atrás , o 2024 Hummer EV SUV usa a plataforma Ultium e é lançado com a edição 1.

Em janeiro de 2020, a GM disse que estava investindo US $ 2,2 bilhões em sua fábrica em Detroit-Hamtramck para produzir vários caminhões elétricos e SUVs. A GM renomeou a fábrica para Factory Zero alguns meses antes para refletir a importância da fábrica no avanço da visão da GM de um futuro com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento, como a empresa coloca.

Quão importante é a planta? A GM diz que o Factory Zero é a “plataforma de lançamento para a estratégia de EV multimarcas da GM. A instalação possui tecnologia e ferramentas avançadas e foi projetada com foco na fabricação sustentável. ”

Para produzir EVs, o Factory Zero está sendo refeito e reformado e a GM diz que é a maior reforma de fábrica da empresa. A empresa diz que as oficinas de pintura e carroceria e as áreas de montagem geral estão recebendo atualizações abrangentes “incluindo novas máquinas, transportadores, controles e ferramentas”.

A General Motors fez vários anúncios no último ano e meio sobre seus objetivos de um futuro elétrico e de zero emissões, incluindo um sistema de propulsão modular e plataforma EV flexível alimentada por baterias proprietárias Ultium. A empresa disse que comprometeu mais de US $ 27 bilhões para EV e desenvolvimento de veículos autônomos, incluindo US $ 7 bilhões em 2021. Ela disse que planeja lançar 30 EVs globalmente até o final de 2025, com mais de dois terços disponíveis na América do Norte. A empresa diz que entre Cadillac, GMC, Chevrolet e Buick, a GM terá EVs em todas as faixas de preço. A Chevrolet anunciou recentemente seu 2022 Bolt EUV e Bolt EV, ambos esperados nas concessionárias neste verão.

Em janeiro de 2021, a GM lançou o BrightDrop , um novo negócio com o objetivo de eletrificar e melhorar a entrega de bens e serviços, oferecendo um ecossistema de produtos, software e serviços elétricos da primeira à última milha, com o objetivo de ajudar a “capacitar a entrega e empresas de logística para movimentar mercadorias com mais eficiência. ”

A empresa diz que sua tecnologia de emissão zero se estenderá às células de combustível, anunciando que fornecerá seus cubos de energia de célula de combustível Hydrotec para a Navistar para uso em seu modelo de produção EV de célula de combustível - a série International RHTM.

A GM também disse que gastaria US $ 2 bilhões em sua fábrica de montagem em Spring Hill, Tennessee, para iniciar a transição para se tornar a terceira fábrica de EV da empresa, além da Factory Zero e da Orion Assembly em Orion Township, Mich.

Em 2019, a GM anunciou a formação da Ultium Cells LLC, uma joint venture com a LG Energy Solution para a produção em massa de células de bateria em Lordstown, Ohio, para futuros EVs. A construção da instalação de US $ 2,3 bilhões está em andamento, disse a GM.