Brasil,

Jadlog cresce mais de 100% em movimentações e ultrapassa a marca de R﹩ 1 bilhão de faturamento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mário César de Mauro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Em um ano desafiador, empresa obtém o seu melhor resultado ao prestar um dos serviços mais essenciais na pandemia

Em um ano desafiador como foi 2020, a Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas expressas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do e-commerce, obteve o melhor resultado em seus 15 anos de existência, ao crescer em movimentações de encomendas mais de 100% em relação a 2019, e ultrapassar a marca de R﹩ 1 bilhão de faturamento em 2020. Essa conquista, fruto da prestação de um dos serviços mais essencias em período de pandemia, que são as coletas e entregas das encomendas adquiridas via e-commerce, é muito representativa e rendeu à empresa o Business Award 2020, a premiação máxima concedida pelo DPDgroup às suas filiais espalhadas pelo mundo. Esta, inclusive, é a primeira vez que uma unidade de negócios fora da Europa é agraciada com o prêmio.

"Foi um ano realmente desafiador, que exigiu muito de todos, mas que, ao final, nos trouxe nosso melhor resultado, e ainda um prêmio muito representativo concedido pelo DPDgroup. É algo que reforça ainda mais a união da empresa com nossos colaboradores e toda a rede franqueada, especialmente neste momento de pandemia, em favor de serviços de excelência que atendam da melhor maneira nossos clientes e os consumidores finais", destacou o presidente da Jadlog, Bruno Tortorello.

Em dois anos, a Jadlog mais que dobrou a volumetria de operações e atingiu mais de 40 milhões de encomendas entregues no ano passado, número 100% acima do ano anterior. E ainda ultrapassou a meta de R﹩ 1 bilhão de faturamento em 2020, valor 50% acima do resultado de 2019. E para 2021, as expectativas continuam positivas, apesar das incertezas em relação ao avanço da vacinação e retomada da economia, com novo crescimento em torno de 20% em entregas de encomendas, em relação a 2020. O otimismo da empresa se dá pelo expressivo avanço do mercado digital, registrado durante a pandemia, que alavancou, de forma definitiva, as compras pela internet.

Para atingir o melhor resultado da história a Jadlog e toda a rede franqueada se desdobraram e tiveram que atuar com afinco, devido à grande volumetria de cargas fracionadas registrada a partir do final de março e início de abril de 2020. O novo cenário ainda exigiu medidas de proteção e antecipação de investimentos para fazer frente ao novo patamar de consumo via comércio eletrônico.

Em termos de investimentos, mais de R﹩ 30 milhões foram aplicados em mecanização/automação de hubs, ampliação de frota e infraestrutura, e nas novas malhas do Nordeste e do Sul, sendo que alguns destes projetos, anteriormente previstos para os próximos anos, foram antecipados para atender a alta demanda.

No HUB Matriz, em São Paulo, onde está a sede da empresa, as instalações foram dobradas, houve aumento da mecanização e a instalação de um novo sorter que elevou em 50% a capacidade de processamento diário de encomendas. Também foram incorporados um segundo Centro de Distribuição na rodovia Anhanguera, e um terceiro galpão extra locado especialmente para o período de grandes vendas on-line, que, somados, totalizam 30 mil metros quadrados. Além disso, a transportadora investiu no fortalecimento da frota e em pessoal, aspectos que fazem parte de um grande plano para atender o novo patamar do e-commerce pós COVID-19.

Fora de São Paulo, a Jadlog está com os novos Hubs de Joinville (SC), possibilitando a integração da malha Sul; de Vila Velha (ES), agilizando as partidas do Espirito Santo para as regiões Nordeste, Centro Oeste e demais estados do Sudeste; e de Salvador (BA), integrando a malha nordestina. Estas são ampliações que também foram realizadas para atender esta nova realidade de volume e agilizar as entregas locais.

Ainda houve ampliações em diversas filiais, como as de Vitória (ES), Recife (PE), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Goiânia (GO), cujas áreas úteis foram triplicadas para agilizar as movimentações de cargas, bem como a expansão da área operacional da rede franqueada acima de 60%.

Além de garantir a capacidade de entrega, a Jadlog operou também de forma segura, redobrando os cuidados e a prevenção contra a COVID-19 em conjunto com toda a rede de franqueados. Desde o início da pandemia no Brasil, a Jadlog esteve focada em proteger os colaboradores, clientes, parceiros e consumidores finais. Foi instalado, inclusive, um comitê de monitoramento, que adotou um protocolo rígido de prevenção ao novo coronavírus, como as entregas sem contato físico. Foi também criado o Fundo Jadlog Covid-19, que arrecadou mais de R﹩ 500 mil e beneficiou cerca de 4 mil pessoas do ecossistema da rede franqueada.

Sobre a Jadlog

A Jadlog é uma das maiores empresas de logística e transportes de cargas expressas fracionadas do País com 15 anos no mercado. Em janeiro de 2017 se associou com a DPDgroup, a segunda maior rede de entrega de encomendas internacionais da Europa, que adquiriu 98% da empresa. Destacando-se no mercado pela rapidez e qualidade de seus serviços, a Jadlog dispõe de uma das maiores estruturas de distribuição porta a porta de encomendas do Brasil. Através de sua rede de franquias, com mais de 500 unidades espalhadas por todas as capitais, Distrito Federal e principais cidades, a empresa atende todos os municípios brasileiros. Em pesquisas recentes realizadas pela Olist e ABCOMM, a empresa foi eleita a transportadora privada mais utilizada pelos Market Places. A Jadlog utiliza toda a aviação comercial e cargueira do país. A frota terrestre dedicada é formada por mais de 240 caminhões e carretas e 2.500 utilitários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar