Trânsito pela trincheira do Bernardo Monteiro, em Betim, é liberado para veículos e pedestres
Intervenção, executada pela construtora PHV Engenharia, faz parte do complexo viário que vai interligar a Via Expressa e BR-381, proporcionando mais fluidez ao tráfego de veículos
O trânsito pela trincheira do Bernardo Monteiro, no cruzamento da Via Expressa com a rodovia Fernão Dias (BR-381) —na altura da Refinaria Gabriel Passos (Regap)— foi liberado, nesta sexta-feira (26), para tráfego de veículos e a passagem de pedestres no sentido Betim/Belo Horizonte. O novo acesso facilitará o deslocamento entre Belo Horizonte, Betim e Contagem, e deve desafogar o trânsito na região. As obras, que estão sendo executadas pela PHV Engenharia, integram o complexo viário Via das Indústrias, que vai interligar a Via Expressa à BR-381.
Segundo o diretor técnico da construtora, Marcos Paulo Alves, a trincheira vai proporcionar mais fluidez ao tráfego e melhorar as condições de mobilidade urbana. "O projeto possibilita manobras de retorno e transposição da via, facilitando o acesso tanto para quem está indo para Betim ou voltando da cidade para Belo Horizonte", explica. No início do ano, foi liberada a pista sentido Belo Horizonte. "Todo o trecho foi feito com pavimento de concreto, que tem uma qualidade melhor e é mais durável", complementa.
Os trabalhos também incluem a construção de um viaduto, que vai transpor a linha férrea e interligar com a região do bairro Capelinha, em Betim. "Nós já executamos a pavimentação até o primeiro ponto de intervenção com a linha férrea", afirma o diretor técnico da PHV. Com a conclusão das obras, muitos bairros e vilas serão direta e indiretamente beneficiados, uma vez que circulam cerca 36.400 automóveis por dia neste trajeto, segundo dados da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon).
A Via das Indústrias terá cerca de 25 km de via e está sendo viabilizada por meio de investimentos da iniciativa privada e convênios que envolvem as prefeituras de Betim e Contagem. "A iniciativa nasceu de um consórcio entre a PHV e outros proprietários de terreno na região para também viabilizar a construção de empreendimentos residenciais, comerciais e beneficiar a logística neste triângulo metropolitano. É um investimento na região para possibilitar fácil acesso, melhorando o trânsito e o fluxo de veículos", destaca.
Na avaliação de Alves, as obras reforçam a localização privilegiada da região em relação à logística do estado e, também, do cenário nacional. "Temos a centralidade da indústria mineira em um tripé do qual fazem parte a capital, Contagem e Betim; esse é um diferencial que não tem como comparar com outras regiões. Além disso, Betim abriga grandes empresas e movimenta a indústria em Minas Gerais", declara.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário