Helisul cria código de conduta e anuncia comprometimento com ética e compliance
Objetivo é compartilhar com os colaboradores os padrões de comportamento e atuação de cada um, dentro e fora da empresa
A Helisul anunciou na semana passada a criação de um Código de Conduta para os colaboradores. O objetivo é definir padrões de procedimento, comportamento e atuação dos colaboradores, dentro do ambiente da empresa e também fora. “Trata-se de uma declaração formal do que a empresa espera dos colaboradores e envolve temas muito importantes como segurança da informação e regras anticorrupção”, disse o superintendente Operacional Bruno Biesuz. Prestes a completar 50 anos de história, a Helisul quer manter a cultura da empresa, capaz de chegar até aqui, para guiá-la pelos próximos 50 anos.
Na visão de Humberto Biesuz, superintendente Executivo da Helisul, o tema compliance é uma realidade no mercado mundial. “A moralização das práticas comerciais é uma exigência de mercado, temos que ser capazes de prevenir, detectar e responder a comportamentos que podem denegrir a imagem da empresa”, afirmou. Para ele, o valor de uma empresa hoje é medido pela reputação dela no mercado.
Na cerimônia de anúncio do Código de Conduta para os colaboradores contou também com a presença de conselheiros da empresa. De acordo com um deles, o advogado Ricardo Fenelon, “o código de conduta é fundamental especialmente para companhias como a Helisul que têm contratos com empresas públicas”. A empresa acredita que mudanças como essas vão garantir a longevidade da Helisul.
Saiba mais sobre a Helisul
Fundada em 1972, como Tropical Táxi Aéreo, a empresa começou a operar voos panorâmicos em Foz do Iguaçu, administrada por empreendedores da então Companhia Tropical de Hotéis, pertencente à Varig. Posteriormente teve sua razão social alterada para Helisul. Mas foi nos anos 1990 que a empresa expandiu os serviços e as bases por todo o Brasil, sob o comando dos comandantes Eloy e Celso Biesuz. Hoje conta com uma estrutura completa de hangares, equipe administrativa, de manutenção aeronáutica e pilotos altamente capacitados. Está presente em diversas regiões do Brasil (Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, São José e São Paulo), prestando serviços aéreos especializado (SAE), serviços de hangaragem e apoio de solo a aeronaves de terceiros (FBO), manutenção, gerenciamento e fretamento de aeronaves, transporte aeromédico e voos panorâmicos. A frota atual da Helisul é composta por mais de 50 aeronaves, entre helicópteros e aviões.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário