Brasil,

É possível lavar o ar? Conheça a eficiência da nova luz ultravioleta da OSRAM que limpa o ar dos carros e combate vírus e bactérias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Cardoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

É possível lavar o ar? Conheça a eficiência da nova luz ultravioleta da OSRAM que limpa o ar dos carros e combate vírus e bactérias

Com eficácia comprovada, a nova tecnologia em iluminação que é capaz de purificar ambientes chega ao Brasil em dezembro para levar ainda mais segurança e bem-estar aos motoristas e passageiros

Após a pandemia do coronavírus, a preocupação com uma desinfecção correta e de qualidade fez com que a demanda por soluções de higiene aliadas à tecnologia aumentasse. Sempre de olho no futuro e nas necessidades do mundo moderno, a OSRAM, multinacional alemã líder na fabricação de sistemas de iluminação, deu um passo além com o esterilizador de ar AirZing Mini, que tem como objetivo desinfectar e melhorar a qualidade do ar no interior de veículos para assegurar a saúde de quem está dentro dele.

Em uma área pequena e fechada, como o interior de um automóvel, germes nocivos podem se espalhar facilmente. O motorista e passageiro, sem saber, levam consigo na viagem e, em seguida, a ventilação distribui os patógenos por todo o carro - um risco, especialmente agora com coronavírus.

O produto tem tamanho compacto e se encaixa facilmente nas saídas de ar e remove até 99,9 por cento dos vírus e bactérias por meio da luz ultravioleta do esterilizador Air Zing Mini, que funciona em um comprimento de onda de 360 a 370 nanômetros. O dispositivo já foi testado com sucesso contra o vírus da gripe aviária e também elimina alérgenos, poluentes e odores transportados pelo ar.

“Essa é mais uma inovação que apenas a OSRAM, com toda sua experiência em fotônica e luz ultravioleta, é capaz de desenvolver para continuar expandindo seu portfólio e oferecendo o que há mais de mais tecnológico de modo a atender às necessidades do mundo moderno”, conclui Marieli Senedez Miguel, Gerente de Marketing LATAM da OSRAM.

O vídeo explicativo sobre o produto é possível conferir aqui:

Eliminação extensiva de germes em um pequeno espaço

Com um diâmetro de 7,5 cm, o dispositivo compacto e redondo não é maior do que uma maçã e é facilmente preso às venezianas de ventilação do veículo com um clipe. O cabo USB incluído fornece energia ao purificador de ar através de qualquer tomada USB padrão.

O dispositivo opera silenciosamente e ilumina o logotipo da marca na parte superior em um azul sutil para mostrar que está funcionando. O ar é puxado para a unidade e passado por um filtro de dióxido de titânio, onde é limpo por uma série de luz UV-A de díodos emissores. Uma reação fotocatalítica mata as células de vírus e bactérias antes que as células purificadas sejam expelidas pela parte superior da caixa.

O filtro pode ser limpo com água corrente, seco e reutilizado. Não há perigo para os passageiros e motoristas com a radiação UV, visto que ela está encapsulada. Além disso, o dispositivo pode ser usado de forma independente, fazendo aplicações fora do carro, inclusive em mesas de escritório. O esterilizador de ar estará disponível a partir de março no Brasil.

Sobre a OSRAM

A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das líderes em inovações e soluções de alta tecnologia para iluminação no mundo. O portfólio da marca abrange desde lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED), a reatores eletrônicos, além de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação. Com mais de 100 anos, a OSRAM é líder de mercado no setor automotivo - com a qualidade de equipamentos originais fabricados na Alemanha - mas a companhia tem focado no desenvolvimento de soluções para iluminação e, portanto, na qualidade de vida das pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar