Brasil,

Audi do Brasil cria programa de transformação cultural em prol da igualdade de gênero

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinícius Romero
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Patricia Huamani, colaboradora Audi do Brasil, conversa com Isabelle Drummond sobre diversidade durante evento Audi Sky Experience, em setembro de 2020. Patricia Huamani, colaboradora Audi do Brasil, conversa com Isabelle Drummond sobre diversidade durante evento Audi Sky Experience, em setembro de 2020.

· Batizado de Mulheres Audi, iniciativa terá três etapas e prevê a intensificação da atuação pela equidade de gêneros de dentro da empresa para fora

· Empresa firma parceria com a consultoria de inovação social Think Eva para traçar o cenário atual e propor ações práticas de melhoria

· A atriz e ativista social Isabelle Drummond, primeira mulher embaixadora da marca, participará de atividades e discussões na empresa e concessionárias

No mês da mulher a Audi do Brasil inicia o movimento Mulheres Audi, cujo objetivo é intensificar a discussão de equidade de gênero, sempre aplicando lentes interseccionais, e propor ações práticas de aumento da representatividade feminina que garantam o crescimento profissional das mulheres na empresa e no universo automotivo. O programa terá três etapas, sendo a primeira delas com foco na transformação da cultura interna da companhia, além de uma parceria com a consultoria Think Eva e participação da atriz e ativista social Isabelle Drummond, primeira mulher embaixadora da marca.

Para Karine Fernandes, Gerente Sênior de Recursos Humanos da Audi do Brasil, “entendemos a relevância e a importância de trabalhar a questão de gênero, pois somos uma empresa que tem no DNA a evolução constante. Como mulher, atuo em um mercado tradicionalmente masculino e vejo uma grande oportunidade de construir uma cultura cada vez mais diversificada e plural. Já passou da hora do mercado automotivo abrir o diálogo de equidade de gênero de forma genuína para construir uma verdadeira representatividade feminina. E essa mudança só ocorrerá se transformarmos a cultura de dentro para fora”.

A primeira etapa do programa já teve início com a própria formulação do Mulheres Audi. Um grupo de colaboradoras da empresa tem conversado periodicamente para debater não apenas formas de ampliar a discussão, mas sim de promover uma verdadeira transformação cultural interna. Os diálogos fundamentaram a criação da plataforma e dos pilares necessários. Estes encontros internos ocorrerão agora com mais frequência e terão um olhar para ações práticas.

O segundo estágio do programa contempla a parceria com a Think Eva, consultoria de inovação social que busca criar soluções para reduzir as desigualdades de gênero e intersecções. A Audi será a primeira empresa automotiva a realizar um projeto com a organização, que prevê o mapeamento do cenário atual da empresa, levantamento dos potenciais e desenvolvimento de um plano para colocar as ações em prática.

Com a mudança cultural interna consolidada, a terceira etapa dará início à promoção do debate para fora da empresa. Nesta fase, a embaixadora da marca Isabelle Drummond participará de rodadas de conversa chamadas de Audi Talks com lideranças femininas tanto na Audi quanto nas concessionárias da marca espalhadas pelo País. O objetivo é criar debates que se aprofundam no tema de igualdade de gênero propondo a construção de uma sociedade inclusiva e equitativa.

“Desde que me tornei a primeira mulher embaixadora da Audi tenho percebido a necessidade de aproximar cada vez mais o público feminino do universo automotivo. Espero poder ampliar cada vez mais o diálogo e gerar representatividade por meio de todas as mulheres que já fazem um trabalho magnífico na Audi e em toda a indústria automotiva”, afirma Isabelle Drummond.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar